picolé de matcha & chia

matcha-pops.jpg

Faz meses que ando obcecada pelo matcha, o chá verde em pó. O seu sabor graminoso faz um par perfeito com leite e frutas em pratos açúcarados. Como ainda estamos sentindo as vibrações baforentas do verão, essa ideia de picolé caiu como uma luva. Usei o leite de amêndoa, mas ninguém impede que se use o leite de vaca ou qualquer outro leite. Já as sementes de chia são essenciais, para encorpar e dar volume à esses picolés verdes.

1 e 1/2 colheres de chá de pó matcha
3 a 4 colheres de sopa de néctar de agave
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 xícaras de leite de amêndoa [sem açúcar]
1/4 de xícara de sementes de chia

Numa tigela misturar bem, usando um batedor de arame, o leite de amêndoa com o matcha em pó, o agave e o extrato de baunilha. Junte as sementes de chia e coloque a tigela na geladeira por pelo menos 1 hora ou até que a mistura fique mais espessa e mais gelatinosa. Misture tudo com uma colher para desfazer partes embolotadas das sementes. Divida a mistura entre os moldes. Congelar durante três horas ou durante a noite. Desenforme e aproveite

Um comentário em “picolé de matcha & chia”

  1. Querida, feliz aniversário!
    Acompanho há tantos anos sua trajetória, que nem consigo precisar o quanto você mudou minha vida. Foi aqui que ouvi pela primeira vez falar em cesta orgânica, em locavore, em Michael Pollan. Depois de anos morando na Alemanha e seguindo muitos dos seus princípios (e mais alguns, após ter me tornado vegana depois de 10 deliciosos anos no vegetarianismo), posso dizer que você foi um dos marcos na minha história. E agradeço todos os dias por isso.
    Hoje meditei em sua honra, em sua homenagem. Mandei energias positivas, energias construtivas, energias de felicidade pura. Continue sendo esse ser humano incrível, que tantos inspira, tantos toca.
    A mim, você mudou para sempre.
    Um beijo e parabéns neste novo ano que se inicia.
    Nicole.
    R: Nicole, você me deixou emocionada. muito obrigada por me escrever e me dizer tudo isso. te desejo felicidade recíproca, mas triplicada! um beijo, Fer

Deixe a sua pitada: