picolé de coco & limão

coconut-lime.jpg

Em homenagem ao primeiro dia de “triple-digit temperatures” aqui na roça, vou publicar essa receita de picolé. Todo ano eu escrevo a mesma coisa—de como fica quente, fica um forno, fica um bafão. Hoje seremos atingidos por 42ºC e o único conforto serão as comidas frias e geladas. Tenho feito leite de coco em casa, usando aquela técnica que aprendi não sei onde, de drenar o coco, depois chamuscar na chama do fogão e jogar no cimento pra ele se espatifar. Removo toda a polpa, bato tudo no liquidificador com água filtrada, passo por uma peneira e uso. Já até bebemos o leite, batido com frutas. Fica muito bom. Para esse picolé bati umas 3 xícaras de leite de coco feito em casa com o suco de 4 limões tahiti [o verde], néctar de agave a gosto e raspinhas da casca de um dos limões. Adoramos o resultado, refrescantemente tropical!

2 comentários em “picolé de coco & limão”

  1. Fer – Aqui em Seattle eu compro coco que já vem com um risco na horizontal, daí em casa é só bater bem com um martelo – segura a fruta com uma mão com pano de prato e martela com a outra. Super fácil, sem forno, sem cimento, etc.
    R: Rita, nunca vi desse coco aqui, mas vou começar a prestar mais atenção. btw, adoro a sua cidade! beijo!

  2. Fer, estou rindo com o grand finale, de jogar no coco no cimento!
    Rita-panelinha-Lobo ensina que basta assar no forno, 15 min cada lado, para que a casca dura se rache! Só depois dessa dica tomei coragem e faço meu leite de côco semanalmente! Estamos todos viciados, inclusive pra pingar no café, fazer vitaminas, regar o cuscuz!
    Bjs!
    R: Raquel, já vi essa dica do forno, mas ainda nao testei. me falaram de congelar o coco, que era super hiper facinho, mas pra mim nao deu certo. vou tentar o forno da proxima! beijo!

Deixe a sua pitada: