※ nove anos ※

nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!
nove anos! nove anos! nove anos!

Hoje, primeiro de novembro de 2014, este blog completa nove anos ininterruptos no ar. Nove anos de histórias, imagens, receitas, conversas. Quis marcar esta data com algo especial, mas não consegui. Queria ter selecionado uma foto de cada ano, mas acabei só conseguindo fazer este patchwork de imagens que resumem um pouco da minha vida hoje—nove anos depois do entusiasmado e ingênuo inicio deste meu pequeno espaço virtual. Nove anos atrás eu vivia em outra cidade, outra casa, tinha uma vida um pouquinho diferente de hoje. Continuo a mesma pessoa, acreditando nas mesmas coisas, mas acho que amadureci e cresci bastante em todos os aspectos da minha vida.

Nos últimos anos, com mudanças de cidade, casa, desafios imensos no meu emprego, houve também uma mudança de prioridades pra mim. O Chucrute com Salsicha continua sendo um instrumento de comunicação e um exercício de criatividade, um hobby que eu adoro, um espaço que eu tenho prazer em desenvolver e manter. Ele só não tem mais foco central na minha vida. E não acho isso ruim, porque o que não é obrigação, fica muito mais gostoso.

Em resumo quero dizer que continuo a mesma evangelista dos orgânicos de sempre e estou mais locavore do que nunca, amo minha vida na roça e todas as vantagens que isso me traz. Agradeço imensamente a todos que visitam este espaço, regularmente ou nem tanto, participando com comentários ou apenas lendo em silencio. Chegamos até aqui e vamos em frente, né? Pois nove anos pode parecer muito tempo, mas eu sempre tenho a impressão que estou apenas começando.

32 comentários sobre “※ nove anos ※”

  1. Parabéns Fernanda.
    Eu ADORO o Chucrute….. 🙂 Meu filho Caio vai fazer 9 anos em janeiro e parece que foi ontem que vivemos em davis e te conhecemos sua família !
    Grande abraço e continue firme e forte !
    Patrícia
    R: querida Patricia, muito obrigada! Que incrivel que o Caio [um bebezinho quando conheci voces] ja tem 9 anos! un beijo :-*

  2. 9 anos abençoando e alimentando a imaginação de cozinheiras e cozinheiros pelo vasto mundão!!! Muito carinho e anos de vida pro Chucrute e pra dona dele! ♡☆♡☆
    R: muito obrigada querida Isa! :-*

  3. Parabéns!
    Gosto muito de ler seu blog.
    É sempre um prazer ler e ver suas descobertas
    abs,
    Sílvia
    R: Obrigada Silvia! bjo! :-*

  4. Eu sou das que lê em silêncio, não há nove anos, mas já há alguns, aqui de Portugal. Adoro esta mistura de Brasil com EUA com essa originalidade que é só sua mesmo! Parabéns e venham mais nove! 🙂
    R: que bom que você comentou Helena. prazer te conhecer. obrigada e beijo! :-*

  5. O primeiro blog de comida que comecei a seguir no Brasil, que me inspirou a criar meu próprio e até hoje me inspira a seguir blogando! Vida longa ao Chucrute com Salsicha! R: Marina, adorei saber disso! muito obrigada e beijoo :-*

  6. Que bom que é podermos estar aqui contigo há 9 anos!
    Todos mudámos, e mudámos juntos, o que torna tudo isto tão bom.
    Um beijinho grande.
    R: muito verdade isso Susana! obrigada pela companhia. um beijo :-*

  7. Fer, linda Fer,
    Beijos enormes para você que divide com a gente receitas, memórias, histórias e alegrias … Parabéns pelos 9 e que venha milhões de 9s… A propósito, quantos 9s encontramos de 1 a 100?
    R: muito obrigada Lia! sao 20 noves? 😉 beijo!

  8. Parabens pelo blog! Parabens por ser sempre tao equilibrada nas tuas postagens, nada de mais, nada de menos, dosagem certa, e isso não e’ fácil. Continue firme forte, por que nos leitoras estamos aqui firmes e fortes nos deliciando de tuas postagens. Grande abraço.
    R: muito obrigada Vane, suas palavras me estimulam! beijo :-*

  9. Eita! Nove anos é ano pra caramba! Parabéns a você e ao blog – tenho vindo aqui com certa constância pelo menos pelos últimos três, desde que te descobri numa pesquisa do google. É sempre um prazer e sempre me dá água na boca. Um brinde pelos próximos nove.
    Beijos, Júlia
    R: muito obrigada, Julia! que sorte a minha você ter me achado! beijo :-*

  10. O blog mais gostoso de todos!!!
    Amo o chucrute aos montes Fer!! Adoro voce e sua filosofia de vida, sua visao saudavel a comida local e sasonal eh muitissimo parecida com a minha!
    Parabens pelos 9 anos e q muitos mais venham por ai!
    Beijos, adoro vc demais!
    Ana
    R: super obrigada querida Ana! um beijo :-*

  11. Quero parabeniza-la pelo Chucrute com Salsicha, não escrevo muito, mas sou assídua na leitura que aprecio muito. Com vc a gente aprende muito, o seu modo de escrever, de contar, descrever, é bastante cultural. Aprecio seu interesse pelos orgânicos, hoje estamos com grandes dificuldades para comer alimentos saudáveis, tanto na área das frutas, legumes e verduras, como na parte das carnes, uns têm muito veneno, os outros se não sabemos a origem torna-se perigoso para nossa saúde. Bom, parabéns pelo tempo despendido em preparar esta página, sempre lembre que ele é muito útil, acho que muitas mulheres se beneficiam com ele. Assim, se o desânimo bater à sua porta, lembre que nós gostamos muuuiiiitoooo das suas experiências.
    Abços.
    R: como é bom ler isso, obrigada Ani ! um beijo :-*

  12. Amo muito tudo isso… curto muito tudo o que vc faz e posta! Amo ler voce contar sobre gatos, pois sao minha paixao! E as receitas entao?! Fe desejo muitos e muitos anos de blog e pra voce e todas nos, beijos aqui de Idaho a terra das batatas e da minha terra querida Sao Paulo, Sao Paulo!
    R: super obrigada querida Cecilia! um beijo :-*

  13. caríssima parabéns! há cinco estou com você e sinto falta quando fica sem dar notícias- como estas semanas passadas. Às vezes comento, outras fico em silêncio só curtindo a sua franqueza e coragem de dizer se deu ou não certo, isso é divino! e a maneira como escreve os seus textos! Eu adoro o chucrute e a dona dele é simplesmente maravilhosa!!!
    R: muito obrigada, querida Leo! um beijo :-*

  14. Parabéns chucrute e parabéns para você!!!
    Lindas fotos…
    É muito gostoso acompanhar seu blog, sempre com novidades, receitas e fotos maravilhosas de seu cotidiano…
    Que venham mais 9 anos…vida longa ao chucrute.
    Beijos…
    marisa, Blumenau/SC
    R: obrigadíssima, Marisa! um beijo :-*

  15. Sei que e’ muita ousadia da minha parte, mas gosto de pensar que sou sua fa numero 1…
    oh, well – allow me to dream 😉
    nove anos! E’ mesmo uma maratona em termos de blog, de dividir historias, pensamentos, filosofia de vida – coisas divertidas e tristes, receitas que funcionam e decepcionam
    um brinde a mais nove!
    Mil beijos, e obrigada pela fonte constante de inspiracao!
    R: Sally, obrigada! nao tenho duvida que voce é a fã numero um, sempre presente. um beijo!

  16. Parabens Fer!
    Parece que foi ontem que descobri e me apaixonei por esse espaco! Como passa rapido !
    Continuo Vindo aqui sempre… Nem sempre comento, mas amo passar por aqui e sonhar um pouquinho….
    Beijo
    Nat
    R: super obrigada Nat! um beijo :-*

  17. Parabéns…seu blog é uma delícia de se ver…fico esperando seus post e mesmo não dispondo de tantos produtos naturais eu sempre faço as receitas…e me arrisco até a adaptar algumas e ficam deliciosas! Sucesso!
    R: muitissimo obrigada, Conceição! adaptar é muito bom. beijos

  18. Parabéns, Fer, e obrigada pela inspiração continua….
    Gostei das suas palavras “tenho a impressão que estou apenas começando.” Que bom pra todos nós!
    Abração, Jean
    R: obrigada querida Jean! beijo

  19. Obrigada por estar há 9 anos em nossas vidas.
    Há um novo gatinho no pedaço?
    R: obrigada Elisa. tenho mais dois gatos, que eram do meu filho. somando com o Roux ficaram três! 😉

  20. Parabéns pelos 9 anos. Acompanho seu blog desde então, acho maravilhoso, tudo! Receitas, fotos, estórias, etc… sempre visito esse espaço gostoso que nunca perdeu a qualidade.
    Abraços de uma fã.
    Tânia (Rio de Janeiro)
    R: muitissimo obrigada, Tânia! um beijo

  21. Fer, parabéns!
    Continue sempre assim, inspirando, acrescentando, motivando! Seu blog é incrível, sempre aprendo algo quando passo por aqui!
    Obrigada, e que venham muitos mais anos! Vamos em frente!
    Bjs
    R: obrigada Sil, um beijoo!

  22. Querida, parabens e obrigada por toda alegria que o Chucrute me proporcionou. Nao consigo me lembrar exatamente quando comecei a te acompanhar, mas sei que tem sido uma ótima experiência. Beijos e que venham quantos mais anos te façam feliz.
    R: muito obrigada, Raquel! um beijo :-*

  23. Parabéns, Fer!
    E muito obrigada pelo blog, cuja visita faz minha vida melhor, com tanta gostosura!
    Bijos, Claudia
    R: super obrigada Claudia! um beijo :-*

Deixe a sua pitada: