shake de ruibarbo

shake-rhubarb.jpg
Essa foi uma das bebidas mas deliciosas que já experimentei nos últimos tempos. Servi como sobremesa. Estamos na estação do ruibarbo [que é bem curta] e estou encontrando talos muito bonitos e baratos no meu supermercado local. Estou aproveitando. Mas se ruibarbo for difícil de achar, substitua por outra fruta. Acho que deve ficar muito bom com morango ou pêssego. A receita saiu no novo NYT Cooking.
500gr de ruibarbo cortado em fatias finas
5 colheres de sopa de mel
1/2 xícara de iogurte grego [ou o iogurte comum]
2 xícaras de cubos de gelo
Um pouquinho de água de rosas, para dar sabor
Um punhadinho de pistachios picados, para decorar
Misture o ruibarbo, o mel e 2 colheres de sopa de água em uma panela. Leve ao fogo, deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até o ruibarbo derreter, uns 8 minutos. Remova do fogo e deixe esfriar. No liquidificador adicione a compota de ruibarbo, o iogurte, os cubos de gelo e um pouquinho de água de rosas [não exagere]. Bata bem até ficar homogêneo. Se quiser pode adicionar mais mel e água de rosas. Despeje em dois copos, decore com os pistachios e sirva.

3 comentários sobre “shake de ruibarbo”

  1. Eu também sou louca por ruibarbo! Eu tenho um jardim com quatro plantas e colho por ano em média 6kg! Como sou só eu e meu marido, tenho que ter muita criatividade pra usar tudo. Esse ano já fiz bolo, muffins, cheesecake com ruibarbo, geléia, chutney… Entao fico sempre feliz de encontrar receitas novas como essa sua! 🙂
    R: aproveite, Karla! 🙂

  2. Nunca provei ruibarbo em toda minha vida. Morro de curiosidade e tenho certeza que vou adorar. Esse shake deve ficar realmente incrível.
    R: é um caule de planta com um sabor acido bem interessante. quem descobriu que era comestível tá de parabéns! 😉

Deixe a sua pitada: