bolas de neve de limão

snowballs.jpg
Não sou pessoa de fazer biscoitos. Porque também não sou pessoa de comer biscoitos. Consumo apenas aqueles biscoitos simples, sem recheios e sem firulas, pra molhar no café com leite matinal no meu ritual de todos os dias. Mas fazer cookies polvilhados de açúcar somente com uma razão muito boa. E essa razão foi eu ter ganhado uma batelada de limões Meyer de uma colega de trabalho. Acho que peguei umas duas dúzias de limões maravilhosos, gigantescos e suculentos! Daí ví essa receita e pronto. Esses biscoitinhos ficam muito gostosos e são muito bons pra acompanhar qualquer tipo de chá. Eu fiz uma infusão de limão e gengibre, nosso chá favorito das noites de domingo.
meyer lemon snow balls
faz cerca de três dúzias de biscoitos
2 xícaras de pecans [*usei nozes]
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colher de sopa de raspas da casca de limão Meyer
1/2 xícara de açúcar
3/4 xícara de manteiga gelada e cortada em cubinhos
3 colheres de sopa de suco de limão Meyer
açúcar de confeiteiro para finalizar
Pré-aqueça o forno a 300°F/ 150ºC. Prepare as assadeiras forrando com folhas de papel vegetal/manteiga ou esteiras de silicone.
Em um processador de alimentos misture as nozes e a farinha. Processe até ficar tudo finamente moído. Em uma tigela misture com os dedos as raspas da casca de limão Meyer com o açúcar. Adicione o açúcar de limão à mistura de nozes e farinha. Pulse para combinar. Adicione a manteiga e pulse até formar uma farofa grossa. Adicione o suco de limão meyer, uma colher de sopa de cada vez e vá pulsando bem entre cada adição. Processe até uma bola começa a se formar e a massa se mantenha firme quando pressionada entre os dedos.
Usando uma colher de sopa pegue pequenas quantidades de massa de cada vez e rolar fazendo uma bolinha. Coloque sobre a assadeira, deixando um pouco de espaço entre cada biscoito. Leve ao forno e asse por 45 minutos girando as formas no meio do cozimento. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Depois de 10 minutos, enquanto os biscoitos ainda estiverem um pouco mornos, role no açúcar de confeiteiro. Deixe esfriar completamente e rolar os biscoitos no açúcar de confeiteiro novamente. Eu rolei apenas uma vez. Guarde numa lata forrada com papel vegetal ou manteiga.

snowballs snowballs

Deixe a sua pitada: