lombo de porco assado
com relish de tâmaras & coentro

porco-tamaras-coentro

Essa receita da revista Bon Appetit é muito simples e rápida de fazer e fica diferente e deliciosa. E as sobras podem ser comidas frias ou como recheio de sanduíche.

3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 lombo de porco com cerca de 700gr
Sal kosher sal e pimenta do reino moída na hora
2/3 xícara de tâmaras Medjool cortadas em pedaços pequenos
2 colheres de sopa de suco de laranja fresco
3 colheres de sopa de coentro fresco

Preaqueça o forno a 425°F/ 220ºC . Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma panela grande e robusta em fogo médio- alto. Tempere o lombo de porco com sal e pimenta e coloque na panela, frite virando até dourar de todos os lados por uns 6-8 minutos. Transfira a panela para o forno e deixe assar por uns 15-20 minutos. Transfira o lombo para uma tábua e deixe descansar pelo menos 5 minutos antes de fatiar.

Numa vasilha misture as tâmaras, o suco de laranja, o liquido que sobrou da carne na panela e as 3 colheres de sopa de coentro picado. Junte as 2 colheres de sopa de azeite restantes e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque essa mistura sobre a carne de porco fatiada e sirva.

4 comentários em “lombo de porco assado
com relish de tâmaras & coentro”

  1. Olá Fer. Achei está receita bem prática, porque geralmente carne de porco exige preparo, porque tem que temperar e deixar marinando de véspera, e esta não. Ótima pra pessoas como eu, que tem dificuldade de pensar com antescedencia o que cozinhar( o que já me valeu vários emburramentos do marido,que implica por eu ter que ir enfrentar supermercado em finais de semana)Abraços!
    R: tambem sou assim Valeria. nunca planejo nada! beijo :-*

  2. Fer, voce usou pork tenderloin?
    adoro esse tipo de receita, so’ preciso geralmente cozinhar mais do que todas as receitas recomendam porque o Phil so’ come porco bem passado (longa historia, nao consigo convence-lo que nao ha’ problema em ter o centrinho cor de rosa… 😉
    R: Sally, usei. eu sou do time do Phil e nao como porco rosinha. eu asso mais do que a receita manda. 🙂

Deixe a sua pitada: