N Market

N-market N-market
N-market N-market
N-market N-market
N-market N-market
N-market N-market

Sábado à tarde no meu supermercado local pagando umas compras:

caixa—hmm, parece que você está planejando fazer uns bolos hoje?
eu—ainda não sei, ainda estou pensando em receitas.
caixa—tá certo!
Domingo pela manhã no meu supermercado local pagando outras compras:
mesma caixa—olá, e como foi sua tarde ontem?
eu—foi boa! mas como você pode perceber estou aqui novamente!
caixa—ah, isso é bom!
eu—eu venho muito aqui, acho que quase todos os dias. hahaha!
caixa— tudo bem, sem problemas!

Em Davis eu era assídua do Co-op, o supermercado natureba do tomatão e em Woodland eu bato ponto no Nugget Market, um supermercado que pertence à uma família da cidade. Parece que eu sou desorganizada, mas eu não sou. Eu faço listas e minhas listas são até high tech, com app do iphone que eu carrego sempre comigo e vou atualizando. Mas como vou prever que um ingrediente que eu achava que tinha na despensa, na verdade está com a validade vencida ou não tem o suficiente pra receita? E as inspirações momentâneas ou as decisões de último minuto de fazer uma receita e precisar justamente de um ingrediente que não pode faltar nem ser substituído? Por isso eu vou tanto ao supermercado, além do meu normal e semanal pão-leite-iogurte-queijo-pra-pizza. Mas o bom é que como o lugar é pequeno, acabo conhecendo todos e todos me conhecem. Sou notável por ser aquela moça da cesta incrivelmente bacana [como me disse outro dia a menina que embala as compras] e da sacola colorida super linda [idem, a mesma]. E também porque nas minhas compras sempre predominam os produtos orgânicos e os ingredientes diferentes—como tubos de 5 umami paste, mostarda com tangerina, azeitonas secas, farinha de grão de bico, misô de cevada, macarrão de quinoa, lentilhas germinadas, eggnog de leite de amendoa, pimenta do reino defumada, eteceterá eteceterá eteceterá eteceterá.

5 thoughts on “N Market”

  1. Qual é o aplicativo high tech que você usa para suas compras, Fernanda? Aliás, quais são os aplicativos que te ajudam, sob o ponto de vista prático, quando se trata de alimentos e refeições?
    R: Luiz, eu uso muito o GroceryZen, o Fooducate e o Seafood Guide.

  2. Oi Fer, me identifico com vc, porque AMO ir ao supermecado. Na rua da minha casa tem um mercadinho que vou tanto que meu marido diz daqui a pouco vou ganhar a camiseta do uniforme de lá (kkk).
    Obs: minhas bichas estão assanhadas com o chocolate e o sorvete de caramelo; vc é tão má.
    Abraços!
    R: high five Valeria! o/

Deixe a sua pitada: