[ 2922 dias ]

Este foi o primeiro ano deste blog que eu deixei passar o dia primeiro de novembro sem fazer ou dizer nada por aqui. Uma verdadeira decepção, levando em conta o arroz de festa que sou, porque neste dia o Chucrute com Salsicha completou oito anos. Mas também foi nesse dia que eu empacotei meus pertences pessoais e meu computador e coisas do trabalho e deixei o campus da Universidade da Califórnia depois de tantos anos da minha vida pessoal e profissional girando em torno dele. Dei adeus às lindas árvores que florecem na primavera e ficam douradas no outono, aos gramados e aos picnics ocasionais, adeus às aulas incidentais de literatura indiana, aos zilhões de esquilos que dividiram o meu espaço na hora do almoço, adeus ao farmers market da universidade e tantas outras coisas bacanas do ambiente acadêmico. Deixei o campus com uma certa tristeza que se dissipou assim que eu entrei no novo prédio que será o meu lugar de trabalho daqui em diante. Não mudei de emprego, mas essa mudança de locação foi para melhor em absolutamnente todos os sentidos. Estou tão contente que não tenho palavras. Sem mencionar que agora vou ter uma cozinha decente à disposição, com duas geladeiras e um freezer industrial, pias, bancadas espaçosas, microondas, muito lugar pra sentar e comer dentro e fora do prédio. Isso pode até não ter [ainda] nenhuma relação com este blog, mas com certeza terá. Desejo profundamente que haja muitos mais anos de fotos, receitas e conversas por aqui. Mesmo que eu esteja um pouco mais quieta, podem contar comigo registrando minhas comilanças neste velho blog.

16 thoughts on “[ 2922 dias ]”

  1. Oi Fezoca, estou chegando com quase um mês de atraso para dar os Parabéns pelo blog, shame on me… Tenho andado ausente mas sempre que navego pela internet, é certo que passo por aqui. Ler o chucrute me inspira, sempre! Vou matando as saudades pelo Instagram com as suas fotos sempre lindas!!
    Desejo muitos e muitos anos para o Chucrute, que já sigo há anos. Obrigada pelos textos, receitas, fotos, histórias, passeios, enfim, sou fã! (jura?)
    Espero que esta mudança de local de trabalho esteja dando super certo para você! Vou sentir saudades das histórias e das fotos fantásticas do Campus, mas, com certeza, outras histórias virão! Nada como uma boa mudança em nossas vidas!
    Um beijo carinhoso e desejos de muito sucesso.
    Fernanda.
    R: muito obrigada Fernanda! um super beijo! :-*

  2. Muchísimas felicidades! Muchos días de éstos! Y como es una sana costumbre nacional: Las Mañanitas para festejar!!!


    R: muchas gracias Andrea! :-*

  3. Fer,
    Felicidades nesta nova etapa. Assim vejo você: sempre trazendo fotos apaixonantes, cozinhando gostosuras gostosas, astral de estrela, dicas de livros… E ainda você diz que talvez tenhamos mais, com a nova cozinha? Ai, Senhor Deus! Muito Obrigada.
    Ah, também neste dia 7, minha amada filha Mariana fez 34 anos. Teve uma festinha e a receita do seu bolo de chocolate & amêndoa [com ganache de chocolate]. Um arraso de elogios – fiz três.
    Abraço de longe, longe..
    Dalva
    R: obrigada querida Dalva! e parabéns para a Mariana, adorei saber que voce fez o meu bolo. super beijo! :-*

  4. Fer
    Nossa to atrasada..,,
    Mas de coracao, desejo muitos Anos de chucrutecomsalsicha no ar!!!
    Aqui e um espaco delicioso ! Um recanto para alma.
    Boa sorte e felicidades no novo local de trabalho !
    Beijao
    R: obrigada, Nat! beijoo :-*

  5. Querida Fer
    Parabéns pelo aniversario do blog, que acompanho ha’ uns 6 anos, desde que tive minha filha e estava pesquisando sobre alimentação mais saudável (para cozinhar para ela).
    Adoro seus bolos, fotos, senso de humor, estilo, enfim, sou sua fã! Obrigada por nos nutrir com tantas receitas legais, imagens e por disponibilizar seu tempo para isso. Muitos anos para o Chucrute com Salsicha e energia para voce continuar dividindo tudo isso com a gente!
    Bjos,
    Sara
    R: muito obrigada querida Sara! um beijo :-*

  6. Parabéns, Fernanda! Agora vamos ter ranguinhos executivos no Chucrute, viva! Que venham muitos mais anos, o dia fica melhor quando tem novidade por aqui! beijo!
    R: que bom, Lilian! obrigada. :-*

  7. Também desejo profundamente que haja muitas mais anos de Chucrute. Acompanho já tem…sei lá…uns 5, 6 anos, e amo de paixão suas fotos, receitas e textos…e seus sapatos!! kkkkkkk! Sério, acho lindos todos os que já pintaram por aqui.
    Obrigada por deixar meus dias mais leves e interessantes.
    Vida longa ao Chucrute!!
    Beijos!
    R: muito obrogaaaada Cristina! \o/ beijo!

  8. Parabens para minha musa inspiradora numero 1!
    muitos muitos anos de vida para o Chucrute com Salsicha, do qual sou fa de carteirinha, como voce sabe muito bem…
    boa sorte no novo ninho profissional – mudancas sao dificeis, mas sempre positivas
    Aguardo suas novas aventuras!
    CURTA A NOVA FASE!
    R: obrigaaagaaa, Sally! :-*

  9. Fer, parabéns pelo aniversário do blog. Espero que venham ainda muitos anos de alegrias, fotos e histórias, porque ele já faz parte da minha vida. Desejo também muito sucesso nesta nova etapa da sua vida e apesar de sentir falta das fotos dos esquilinhos espero que vc seja muito feliz no novo prédio.
    Abraços!
    R: muitíssimo obrigada Valeria! :-*

  10. Que bom que voce tenha tido a ideia de fazer esse blog.. Gosto demais de como voce o organiza e conta as tuas historias.Desde quando o descobri, morando ainda em Nj, visito esta casa quase todos os dias. Fiquei feliz quando me mudei ha tres meses atras para New Orleans e o blog “veio” comigo. (Meu marido tambem e’ professor universitario). Parabens pelo Chucrute com Salsicha. \0/
    R: super obrigada Vane! um beijo :-*

  11. Fezoca!!!
    Parabéns pelos oito anos do Chucrute…tu sabes que eu adoro o teu blog…ele foi uma inspiração para mim…encontrei-o numa pesquisa por acaso e foi amor à primeira vista, tudo nele me agrada as fotos a escrita, as receitas simples…
    Que venham mais anos e muitas comilanças!!!
    Beijos
    R: obrigada Cris! :-*

Deixe a sua pitada: