picolé de blackberry & rosa

blackberry-rose.jpg

As polpudas e delicadas blackberries vieram do Farmers Market de Woodland, inspiração para usá-las veio do livro do People’s Pops e esses picolés ficaram o puro purê da fruta, absolutamente scrumptious! Fiz só com as berries, sem adicionar nenhum liquido. Também não passei na peneira, porque as frutinhas estavam bem maduras e as sementinhas ultra-macias. Mas se quiser, dilua e peneire as sementes.

Bati no liquidificador duas caixinhas de blackberries lavadas, adicionei mel a gosto [usei um bem forte, de jaborandi, que veio do Brasil] e uma colher de chá de água de rosas. Coloquei nas forminhas e levei ao congelador.

9 comentários sobre “picolé de blackberry & rosa”

  1. Blackberries eh uma das frutas q mais adoro! Todos os anos fico esperando o verao p/ ter as minhas no backyard. Sempre faco picoles, igual vc fez, tbem nao passo na peneira Fer. Mas nunca usei agua de rosas, irei experimentar com certeza esse ano!
    Ahh, bater blackberries com pessego tbem da um picole delicioso Fer, experimente!
    Beijao!
    Ana
    R: experimentarei, Ana! beijo :-*

  2. Olá,
    Gosto do diálogo entre receitas e fotografia de seu blog. Parabéns.
    Gostaria de recomendar a leitura da crônica “Ceviche em Valdívia”, novo post de meu blog “A vida é um prato sem receita” (http://avidaeumpratosemreceita.wordpress.com/)
    A vida é um prato sem receita – conversas enquanto se cozinha, papos enquanto se come – são histórias das pessoas que encontrei e dos pratos típicos que provei. Viajo há um ano pela América do Sul. Passei por Uruguai, Argentina, Chile e Peru, onde escrevo. O plano é chegar a Venezuela até o fim do ano.
    A ideia do blog vem da generosidade das pessoas. Aconteceu algumas vezes: um encontro fortuito se transformou em um convite para uma refeição, em que me ofereceram histórias e comidas. Tudo que faço é apreciá-las.
    Um abraço
    R: que histórias ótimas! gostei muito, obrigada, continue escrevendo e faça boa viagens. abs!

  3. Pergunta: voçê ya fiz pão de beterraba? Obrigada pela resposta!
    R: nunca fiz, Andrea. nao sou muito boa com pães. preciso testar isso! beijo

  4. Fer, passei pure de raspberries por uma dessas peneiras finas UMA VEZ e jurei que nunca mais… Quase precisei chamar ajuda profissional para limpar a cozinha e manchei uma blusa
    bom, sou completamente descoordenada para certas atividades culinarias, entao adorei que voce omitiu essa parte com sucesso! 😉
    R: Sally, that’s another thing! eu teria me manchado toda tambem. vamos esquecer a peneira e mastigar as sementes, que neste caso ficaram quase imperceptíveis! 🙂

Deixe a sua pitada: