posset de limão [meyer]

lemon-posset.jpg
Procurei muito por uma receita com limão que fosse apenas um creminho e que não levasse 76568 ovos. Há uma relação um pouco disfuncional entre limões e gemas nas receitas que circulam por aí. Sinceramente, vamos dar um tempo nisso? No final achei muitas receitas similares desse creminho simples, que pode ser feito com qualquer cítrico. O importante é o creme de leite ser bem fresco e bem pesado. E deixar esfriar bem antes de colocar o suco do limão, pois o momento é tenso—dá um pequeno pânico, pois parece que o creme vai talhar. Mas ele apenas dá uma engrossadinha.
meyer lemon posset
faz duas porções
1 xícara de creme de leite fresco
1/3 xícara de açúcar [*pode por menos]
Suco e casca ralada de 1 limão meyer
Misture o creme de leite e o açúcar numa panela pequena. Leve ao fogo e deixe aferventar. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo ocasionalmente por cerca de 20 minutos. Junte o suco e as raspas de limão, misturando bem com um batedor de arame. Divida entre duas taças e leve à geladeira por algumas horas até ficar firme. Decore com um raminho de hortelã se quiser. Eu quis.

2 comentários sobre “posset de limão [meyer]”

  1. Eu fiz e coloquei em forminhas de picolé no verãozão deste ano aqui de SP. Ficou super bom, fiz várias vezes. Obrigada pela receita, eu tb não gosto de usar muitos ovos, sempre procuro receitas sem ou com poucos. Bjs! 🙂
    R: obrigada por me contar Leticia! beijo

Deixe a sua pitada: