couve-flor assada
[com balsâmico & parmesão]

couve-flor-assada.jpg

Adoro couve-flor assada, acho que feita assim ela fica mil vezes mais gostosa. E são tantas maneiras diferentes de temperar—como esta ou esta por exemplo. E o resultado é sempre o fino da bossa. Desta vez quis fazer algo diferente e achei essa ideia bacana do site EatingWell. Não teve sobras. Adoramos!

1 pé de couve-flor
2 colheres sopa de azeite
1 colher chá de manjerona seca [ou outra erva da sua preferência]
1/4 colher chá de sal
Pimenta moída na hora a gosto
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1/2 xícara de queijo parmesão ralado finamente

Pré-aqueça o forno a 450ºF/ 232ºC. Corte a couve-flor em raminhos, coloque numa vasilha tempere com o azeite, manjerona, sal e pimenta. Espalhe os raminhos numa assadeira grande forrada com papel vegetal ou alumínio e asse até começar a dourar, de 15 a 20 minutos. Remova a couve-flor do forno, tempere como vinagre e polvilhe com o queijo. Retorne ao forno e asse até que o queijo fique derretido os raminhos estejam bem sequinhos, mais uns 5 ou 10 minutos. Remova do forno, coloque numa travessa e sirva imediatamente.

4 comentários sobre “couve-flor assada
[com balsâmico & parmesão]”

  1. Fernanda, bola dentro de novo pra vc! Testei hoje, e esta receita é sensacional! Fiz com um filé de truta defumado, e ficou 10!
    Abs, Rodrigo
    R: adorei saber, Rodrigo!! \o/ abs!

  2. Nunca fui fã de couve flor, mas depois de ver sua receita decidi que daria mais uma chance, e adorei! Ficou deliciosa, com uma textura incrível, nem mole nem dura. Todo mundo em casa comeu até acabar a travessa, até meu filho de 7 anos!
    R: que bacana, Laila! adorei saber! 🙂

  3. Essa eu ja fiz tbem e adoramos Fer. E concordo com voce, roasted eh mesmo o melhor metodo de preparar couve-flor! Adoro!!! (mas gosto tbem dela em puree!)
    Beijos
    Ana

Deixe a sua pitada: