thankfeast

Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving
Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving
Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving
Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving
Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving
Thanksgiving Thanksgiving Thanksgiving

Este foi o primeiro jantar de Thanksgiving completo que fiz sem substituir o peru por bacalhau e convidando amigos, não só improvisando algo para a minha micro família. É trabalhoso cozinhar um cardápio com tantos ítens, mas com a ajuda do meu atencioso marido que deu duas mãos nas preparações e na limpeza, correu tudo relativamente bem. Aproveitamos muito o dia na companhia do Gabriel e dos nossos amigos Leila, Peter e Christopher. E o jantar ficou muito bom. Fiz cranberry sauce, batata doce caramelizada, batata roxa cozida, farofa de milho, farro com cogumelos e espinafre, purê de batata, salada de folhas verdes com laranja e romã e o imprescindível peru, que foi marinado no vinha d’alho coberto com fatias de bacon e assado coberto por quase quatro horas. Para beber vinho petite sirah local e prosecco. De sobremesa, gelatina de cranberry e maple, cheesecake de abóbora e chocolate e torta de maçã feita pela Leila com as maçãs colhidas pelo Christopher. Estava tudo uma delícia. Many thanks e vamos repetir essa festa no próximo ano.

4 comentários sobre “thankfeast”

  1. Faz muitos anos que nao temos a oportunidade de fazer um jantar completo como o seu… mas, a gente danca de acordo com a musica, esse ano fizemos um TXG comunitario e levamos so’ o peru (recheado) e fiz pure de batatas.
    E um pao de beterraba, mas ja’ tinha feito alguns dias antes.
    Seu menu estava perfeito, mas imagino como voce tenha trabalhado!

  2. Fer q delicia sua festa!
    Nos tivemos um casal de amigos brasileiros visitando essa semana e nosso Thanksgiving foi the best ever! Nada como amigos bacanas para alegrar a vida da gente! So tenho mesmo q agradecer!
    Happy Thanksgiving Fer!
    Ana
    R: que delicia, Ana! pra nós que somos o centro de uma pequena familia aqui nos EUA, precisamos contar com os amigos mesmo. eu tambem so tenho o que agradecer, que bom, né? beijo!

  3. Querida Fer, as fotos estão lindas e seus pratos só de ver as fotos …. já deu fome.
    Que delícia de cardapio, seu Thanksgiving deve ter sido muito gostoso, afinal companhia e comida boa é uma combinação perfeita!
    Obrigada por compartilhar conosco esses momentos!
    Beijos
    R: Querida Silvia, muito obrigada! fico feliz em poder compartilhar. um beijo :-*

Deixe a sua pitada: