the spice rack

SPICERACK.jpg

A minha casa tem inúmeros detalhes incomuns. Algumas coisas te deixam pensando pra que será que serve [serviu] isso? Certamente o detalhe mais intrigante é o cômodo com porta de ferro construído num dos cantos do basement. Muita gente já palpitou—é um bomb shelter, é compartimento para guardar munição, é câmera fria para guardar mantimentos, eteceterá eteceterá. Mas ainda não esclarecemos o mistério.

Outra coisa que me intrigou foi esse armarinho numa das paredes da minha cozinha vintage. Pela cara da coisa acabei concluindo que fosse para se guardar temperos. Não consegui imaginar outra possibilidade de uso para esse espaço estreito e longo. E foi lá que ajeitei todos os meus vidrinhos de pozinhos, ervinhas e especiarias.

A questão foi clarificada quando uma amiga veio me visitar. Ela olhou para o armário e disse—Fer, isso aí é uma tábua de passar roupa embutida! Quer dizer, era. Ali tinha uma tábua, daquelas que abria e fechava. Como era muito comum nas casas dos tempos antigos. Passava-se roupa na cozinha, mas a tábua e o ferro ficavam escondidos nesse armarinho engenhoso. Fez todo o sentido, tem até uma tomada elétrica numa altura pouco comum e uma placa de metal para apoiar o ferro. Com o passar dos anos a tábua foi removida e acrescentaram umas madeiras extras para fazer as prateleiras. Bingo!

10 comentários sobre “the spice rack”

  1. hahahhahahaha
    Bem intrigante a história, mas agora… lá no fundo, em cima do sofá, é um gato?
    Abraços!
    R: sim, Alexandra! é um gato folgado que está onde não deveria estar! hahaha. abs!

  2. Fer, feliz vc com esse ápice closet!! Eu tenho um do lado do fogão, mas não cabe tudo não..o resto ainda esta na caixa de mudança..
    Sabe que eu tive um closet assim numa das casas que morei aqui. Sem prateleiras. KC + I achamos que era pra guardar a vassoura/pá e foi isso que fizemos durante os 4 anos que moramos lá..heheheh
    Bjs!!
    R: Bri, cabe bem uma vassoura lá mesmo, so que é tao alto! 🙂 beijo

  3. Adorei seu armario de spices Fer! Eu adoro spices, tenho um monte de vridrinhos nas gavetinhas ao lado do meu fogao 🙂
    Agora, acho q vc deixou todo mundo curioso… vai ter q tirar uma fotinho da tal porta de ferro misteriosa, rs! Quem sabe alguem nao ajuda a descobrir para q serve nao!
    Beijos
    Ana
    R: Ana, tambem tenho uma gaveta ao lado do fogao, com spices e etc. é mais pratico! se eu conseguir tirar uma foto decente no basement, divulgarei a misteriosa porta. 😉 beijo

  4. Ai, estou curiosíssima sobre a tal porta de ferro! Tem fechadura por dentro? O que tel la dentro?
    Beijos
    R: Lu, a fechadura é só por fora. la dentro nao tem nada. bom, agora tem, coloquei mil cacarecos. 😉

  5. Oi Fer! O armário é realmente super curioso mas parece estreitinho para a tábua, não? Quanto às especiarias, quanto tempo costuma guardar? Trouxe algumas da Turquia vai fazer 2 anos e poucas usei, agora até tenho medo que já não estejam boas…
    Aproveito para mandar um beijo de parabéns (atrasados!!)
    R: Daniela, obrigada!! :-* o negocio é uma engenhoca mesmo, a tábua cabe direitinho sem as prateleirinhas, claro. eu sempre ouvi que ervinhas e especiarias duram um ano, mas da uma cheirada se ainda estiverem aromaticas manda bala e usa! um beijo pra você!

  6. Fer,
    Do jeito que eu sou desligada esqueceria totalmente dos temperos! haha. Fica lindo, mas eu so lembraria deles de vez em quando. Ah, eu nao tinha reparado que era sofa. Mas enfim…Eu acho muito divertido quando os meus gatos tiram sonecas em lugares off-limits. Me divirto pacas e acabando deixando eles seram folgados. Acho essa personalidade de gato “faco o que quero, na hora que me da na telha” muito fofa! Bj!
    Janine
    R: Janine, eu tenho outros temperos numa gaveta ao lado do fogão, que é bem mais pratico. quanto ao gato, ele é quem manda, como é de praxe, mas eu tento mante-lo longe desse sofa, que ainda é novo e ele já arranhou desfiando o tecido em três lugares! GRRRRRRRRRRRRRRRRRR! beijo

  7. fer,
    ficou perfeito para os temperos 😉
    adorei o giro na sua cozinha.
    bjs,
    p.s. tira uma foto do cômodo do basement? fiquei curiosa rsrs
    R: Tati, vou tentar tirar foto da porta misteriosa. 😉 beijo!

  8. Fer,
    Ficou lindo, so nao sei se e bem pratico…E?
    Adorei o gatinho na cama tirando uma soneca. Tao lindo! Bj, Janine
    R: Janine, não é super pratico porque fica do outro lado da cozinha, mas ajudou muito porque fica mais facil de ver os temperos. o gato folgado nao deveria estar dormindo naquele sofa, que é off-limits pra ele. 😉 beijo

Deixe a sua pitada: