❧ as mudanças do outono ❧

it's fall again it's fall again it's fall again
it's fall again it's fall again it's fall again
it's fall again it's fall again it's fall again
it's fall again it's fall again it's fall again
it's fall again it's fall again it's fall again

Já posso dizer que estamos realmente no outono quando as folhas das magníficas sycamore começam a cair. Elas são as primeiras árvores que se desfolham, mas não são as que fazem da maneira mais bonita. As folhas imensas dessas árvores não ficam amarelas nem vermelhas, nem degradê, elas simplesmente secam e caem. E fazem uma sujeira e tanto. Mas não deixa de ser uma ocorrência bem-vinda depois do cansaço do final do verão. Minha casa é rodeada por umas cinco sycamore bem antigas e imponentes. Todo final de semana é um limpa limpa e as folhas gigantes continuam caindo, e vão cair desordenadamente até não sobrar mais nenhuma.

O Farmers Market de Woodland encerrou suas atividades sazonais. E encerrou com grande estilo, alongando a temporada por três semanas por causa da demanda. Fiz um estoque enorme da maçã mais deliciosa do mundo e me despedi dos meus fazendeiros favoritos com o melhor sorriso desejando revê-los todos em breve. Ganhei alguns produtos extras, colocados na minha cesta como um sinal de agradecimento. E recebi o elogio mais gentil—você foi uma super cliente! Certifiquei que estarei de volta para o próximo ano.

As abóboras abundam e acrescentam cores na peculiaridade da paisagem de outono. Já tivemos dias frios, com chuva e vento. Outros dias de sol virão, intercalados com os de chuva. Este ano está prometendo um inverno bem mais molhado. Quando dirijo para casa voltando do trabalho à tarde já não vejo mais nenhum campo de tomate ou de milho. Só vejo uma imensidão de terra sendo preparada para descansar ou receber alguma cultura alternativa de inverno. Os dias estão mais curtos e eu estou muito ocupada com toneladas de trabalho me soterrando e me consumindo. O lazer nos finais de semana é minha prioridade, com os dias de folga encabeçando a lista de desejos e cobiças. Quando eles chegam eu me comporto de maneira completamente esganada querendo aproveitar cada segundo. Porque são tantas coisas para fazer, ler, ouvir, fotografar, conversar. Além de todas aquelas folhas para varrer.

5 comentários sobre “❧ as mudanças do outono ❧”

  1. Fer,
    Tantas coisas que você mostra e fala “de cair o queixo”, heim! Fiquei com inveja das folhas e me lembrei com saudades do Canadá – no outono.
    Quantas lindas maçãs estou vendo e conhecendo. Aliás, fiz sua receita da “Torta de Maçã Sueca” e ficou uma gostosura. O Gabriel disse que minha amiga de longe é muito cozinheira, né vó! (meu adorado também adorador de maçã).
    Felicidades,
    Da fã e “perseguidora”
    Dalva
    R: Dalva, que fofo o Gabriel. beijinhos pra ele! beijos pra voce. 🙂

  2. ê Fer! Que delicia hein!
    To esperando as folhagens de outono com os esquilinhos! Yeah!
    O bom é que aí tem as estações bem definidas, bem diferente daqui!!!
    Linda coletanea de fotos!
    Beijo
    R: Nat, as folhagens de outono chegarao ate o final do mês! beijao :-*

  3. Oi Fernanda! Achei seu blog procurando informações sobre Davis na internet. Meu marido é professor aqui no Brasil e está planejando ir a UC Davis no próximo ano para pós-Doc, e eu estou animadíssima para acompanhá-lo, ainda mais agora que te encontrei e tenho visto um pouquinho do que você compartilha sobre a vida por aí. Eu também adoro cozinhar e já estou sonhando com os produtos frescos e sem agrotóxicos do Davis Farmers’ Market.
    Não quero ser inconveniente, mas se vc pudesse me dar alguma dica de um bom lugar pra se morar em Davis, alguma boa imobiliária, ficaria muito grata!
    E muito obrigada por compartilhar um pouco do que vc vive por aí pra quem está do lado de cá!
    Um abraço,
    Débora
    R: Débora, vou te escrever, abs, Fer

  4. Fezoca,
    Eu já te leio há anos…nem sei ao certo quantos, mas sei que são muitos, e eu também comento pouquíssimo, embora faça muitas das tuas receitas e sempre me delicie com suas fotos e as narrativas da vida por aí.
    Ler o Chucrute é uma forma de viajar e conhecer um pouco da vida aí desse lado do mundo. Adoro sua forma compartilhar tanta coisa legal.
    Obrigada e boa sorte aí com as folhas das sycamore.
    beijo grandão,
    R: Ana, acho que nosso encontro é do outro blog, não? muitos anos mesmo! fico super feliz que você me lê. olha, neste momento em que estou aqui te respondendo o Uriel está la fora varrendo folhas! 🙂 beijo

  5. Oii Fernanda, tudo bem? Nossa, eu leio seu blog há bem mais de um ano e por algum motivo só hoje eu me dei conta de que nunca dei minha pitada por aqui, mesmo testando muitas das receitas que você faz. Mas acho que decidi dar minha pitada hoje apenas pra dizer que simplesmente adoro quando você faz essa brincadeira de cores com as fotos lindas que você mesma tira e conta um pouquinho da vida em Woodland. Me pego sonhando com os lugares lindos que você descreve. Obrigada por compartilhar as receitas e todos esses momentos agradáveis na California. Ah, você escreve muito bem!
    Um abraço
    R: Mariana, que bom que voce decidiu escrever! muito obrigada e comente mais vezes! um beijo :-*
    Mariana M. Ferraro

Deixe a sua pitada: