bebida de gengibre [ginger ale]

ginger ale ginger ale
ginger ale ginger ale

Uma receita similar já apareceu por aqui nos primórdios pré-históricos deste blog. Não tem muito segredo. Fiz novamente com dois gengibres orgânicos monstros que eu tinha na bancada da cozinha—tenho sempre em quantidade pois uso muito para fazer infusão com limão, mas nesses dias baforentos chá simplesmente não dá.

2 xícaras de gengibre fresco moído no processador
2 xícaras de açúcar
4 xícaras de água

Coloque todos os ingredientes numa panela grande e robusta e cozinhe em fogo baixo até o caldo engrossar, ficar como um xarope bem leve. Desligue o fogo, deixe o xarope descansar por umas horas e depois passe tudo por uma peneira bem fina. Guarde o xarope num vidro fechado na geladeira. Para preparar o ginger ale junte água com gás, gelo e suco de limão, se quiser.

3 comentários em “bebida de gengibre [ginger ale]”

  1. Fer, deve fazer dez anos (de verdade) que tenho uma receita de ginger ale vinda do Ming Tsai e ate’ agora nunca fiz. Incrivel como o tempo passa…
    voce me deu o empurrao na direcao certa, vou comprar bastante gengibre esse fim de semana e fazer essa ginger ale (que adoro!) antes do calorao passar

  2. Gosto de ginger ale, embora nunca tenha provado a versão caseiro mas estou em crer que será bem melhor que a de compra 🙂
    R: fica um pouco diferente das industrializadas, mas fica muito bom! 🙂

  3. Nossa Fer q legal, eu nem sabia q era assim facil de fazer. Eu amo gengibre, de todas as maneiras, mas nao sou fa de agua com gas e nem de nada very sweet and bubbly/soda-like – mas deve ficar bom com agua gelada, como se fosse um suco ne?!!
    Bjs
    Ana
    R: com certeza, Ana. bjos!

Deixe a sua pitada: