sherbet de cereja

sherbet-cereja_1S.jpg

Pra mim é sempre uma tristeza quando sou avisada que aquelas frutas são as últimas da temporada. Compro um montão e procuro algo bem legal pra fazer com elas. No caso das cerejas, este ano não tive nenhuma receita brilhante como a do ano passado para colocar em prática. Fiz apenas um sherbet, nada extremamente sofisticado, mas o resultado me deixou bem satisfeita.

3 xicaras de cerejas frescas descaroçadas
1/2 xícara de sour cream
Suco de um limão
Açúcar de maple ou outro adoçante da sua preferência a gosto

Bater tudo no liquidificador e colocar na sorveteira. Deixar rodar até formar um creme firme [uns 20/30 min]. Colocar num recipiente de vidro com tampa e levar ao congelador até a hora de servir. Por ser um sherbet com mais fruta do que leite [sour cream], esse gelado ficou bem fofo e aerado.

sherbet-cereja_2S.jpg

3 comentários em “sherbet de cereja”

  1. Oi Fer,
    So estou vindo para contar que o sorvete ficou muito melhor do que eu esperava. Nao segui receita nenhuma e a textura ficou otima. So ficou um pouco acido pois acresecentei limao e a base era de iogurte grego. Mas foi uma felicidade enorme ver o sorvete se formando na sorveteira. Pareci crianca em dia de natal… Obrigada! 🙂
    Bj.
    PS. Benjamin Solomon, o arteiro da casa, disparou da cozinha por medo da sorveteira. Foi muito engracado ver a reacao dele. Mas depois queria provar!
    R: Janine, os melhores sorvetes sao esses! que delicia! agora voce nao vai conseguir parar. 😉 BJ e Roux sao muito parecidos mesmo! beijos

  2. Fer,
    Sou tremendamente influenciavel pela tua pessoa. Depois de anos querendo uma sorveteira, criei coragem e comprei uma cuisinart igualzinha a tua. Pode chamar de copy-cat, mas hoje farei meu primeiro sorvete de iogurte com mel e mirtilo. Mal posso esperar. Obrigada por todas as tuas dicas maravilhosas!
    Beijoca!
    R: yay!! depois me conta como ficou. beijao! 🙂

Deixe a sua pitada: