picolé de melão
[com gengibre & limão]

picole-melao_4S.jpg
A temperatura está subindo aqui na roça e a coisa já tá fervendo lá nos tomatais, por isso acho que só vai ter receita de coisas geladas por aqui nos próximos dias. Esse picolé por exemplo ficou um troço refrescante de dar um alivio, sabe como? Aaaah. Tudo porque os melões já estão maduríssimos e dulcíssimos, simplesmente o fino da bossa. Temos comido a maioria puros, vezes e outra repingados com um pouco de suco de limão e polvilhados com lâminas tostadas de amêndoas. Tenho comprado melões de muitas variedades, todos da fazendinha orgânica de Woodland. Com um deles fiz esses picolés. Bati no liquidificador o melão pequeno descascado e sem sementes com uma colher de chá de gengibre ralado [usei o microplane pra ralar] e o suco de um limão. Coloquei um pouquinho de nectar de agave, mas nem precisava. Botei esse purê nas forminhas de picolé, levei ao congelador e no outro dia desenformei e aaahhh!

9 comentários sobre “picolé de melão
[com gengibre & limão]”

  1. Saudades de você e de passar aqui Fezoca 🙂 Finalmente o verão chegou, estamos com muito calor e sempre temos sorvete caseiro aqui em casa. Melão é um dos meus frutos favoritos. Deve ficar uma delícia.
    R: saudades de você tambem, Ameixinha! aproveite muito o verão tardio. um beijo!

  2. Pareceu bem refrescante mesmo! Embora por aqui o desejo seja de um café ou chá bem quentinho pra combater o frio, vou guardar essa receita pra quando o verão chegar 😀 Bjos.
    R: hahaha, estamos sempre ao contrario, Taís. beijo!

  3. Quero dois picole’s, um pra mim, um pro maridao… e de quebra quero o pratinho tambem, mas pode ate’ ser um so’ que eu nao gosto de abusar da gentileza alheia…
    😉

  4. Olá Fernanda, fico babando quando vejo seus picolés. Tenho que admitir que morro de inveja das suas formas(rrsss), na minha cidade só acho umas bens furrecas de plástico, e na net só encontrei umas estranhas, cilindricas.
    Abraços, Valéria.

  5. Mas suas formas além de terem cara de picolé devem ser mais funcionais. As que encontro aqui não desgrudam o picolé inteiro nem por decreto!:-)
    R: Angela, que chato! e se voce molhar as formas com água antes de colocar o liquido do sorvete dentro? talvez ajude. dessas minhas o picolé sai bem facinho.

  6. Oi Fernanda,
    Onde consigo estas formas de picolé. Andei fazendo uma busca no google, mas não encontrei nada parecido com a sua, que só o visual já dá vontade de comer.
    R: Elisa, as minhas sao ESSAS que comprei na Amazon.

  7. Que delicia de blog, te encontrei através da lista do blog da cozinha da família Antunes, que eu sigo ha bastante tempo.
    Gostaria de te convidar a conhecer o meu blog, dá uma passadinha e registra tua visita com um comentário. De minha parte, a partir desta data estarei sempre por aqui, amo comer e cozinhar, e com certeza vou testar algumas receitas.
    Um grande abraço, Frida Lucia
    R: seja bem-vinda, Frida Lucia! e comente sempre. vou visitar seu blog. abraço!

Deixe a sua pitada: