picolé pedaçudo de frutas

picole-pedacudo_1Sjpg

Outra leva de picolés, desta vez com fruta dentro. Já tinha tentado fazer algo parecido no ano passado, mas por alguma razão que não me lembro o empreendimento não deu certo. Era uma receita com camadas e não fiz direito, os picolés quebraram. Dessa vez simplifiquei e fiz do meu jeito. Ficou tão gostoso que me animou a me aventurar em outros desafios usando diversos ingredientes. As novidades chegarão em breve neste mesmo canal.

Blueberries e morangos frescos
Creme de leite fresco [ou half and half]
Suco de romã puro
Mel [ou outro adoçante natural]

Bater no liquidificador um punhado de morangos com o mel, suco de romã e o creme de leite. Picar uma porção de morango e encher as forminhas de picolé com esses morangos picados e as blueberries inteiras [vá alternando]. Despeje o creme de leite batido sobre as frutas nas forminhas. Bata bem as formas em cima de um pano de prato para o liquido penetrar completamente em todos os espaços, para não deixar nenhum buraco ou bolhas nos picolés. Leve ao congelador até firmar, desenforme molhando as pontas em água quente. Sirva e refresque-se.

3 comentários em “picolé pedaçudo de frutas”

  1. Alô! Fer, seus picolés me impressionaram tanto que comprei forminhas para fazer também. O Suco de romã poderia ser substituido por que outro tipo de suco? Obrigada!
    R: que legal, Joana! qualquer suco vermelho, pra combinar com as frutas. bj!

  2. Nao tenho a menor duvida que voce poderia abrir uma sorveteria na sua cidade e ganhar uma grana legal!
    Estou animada para fazer mais sorvetes quando minha vida acalmar, ainda tem muito calorao pela frente!
    R: Sally, logo voce volta a sua rotina. um beijo!

Deixe a sua pitada: