picolé de blackberry

picole-blackberry_1S.jpg

E porque hoje vamos ter um dia baforento de 42ºC, precisamos ter um estoque de picolés de frutas no congelador. Usei as blackberries que colhi na fazendinha orgânica da road 99 e que estavam se desfazendo de tão maduras. E aquele sour cream orgânico. Até o final do dia tenho certeza que não vai sobrar nenhum.

2 xícaras de blackberries
1/4 xícara de suco de romã puro
1/2 xícara de sour cream
nectar de agave a gosto

Bater tudo no liquidificador e despejar nas forminhas de picolé da sua preferência. Levar ao congelador, depois é só desenformar e schlep!

4 comentários sobre “picolé de blackberry”

  1. fer, minissaia é aquele, assim, meio morango, meio creme. tipo este aqui da foto: http://bit.ly/LK3Rvf . na real, os sabores são bem duvidosos, mas era como se vendia. nada era tão gostoso quanto o aquele “morango” vagabundo com gosto de ki-suco e o “creme” que de cremoso não tinha nada. pra mim, só perdia para o abóbora com coco com todos aqueles fiapos de coco saltando do picolé. vou te falar, viu, sorvete é bom qq hora =)
    bjo!
    R: Hanny, obrigada! nao sabia que esse sorvete chamava minissaia. nossa, como eu consumi picoles na minha vida, de todos os tipos! é bom mesmo. beijo! 🙂

  2. aqui é inverno, fer. nem assim de rachar. mas tá friozinho. mesmo assim, quando vejo sua temporada de sorvetes e picolés quase enlouqueço. quero provar todos. qq hora tento fazer um minissaia. tem gosto de infância. por enquanto, fico aqui babando nas suas delícias.
    bjos e bom verão!
    R: Hanny quero saber o que é um minissaia. um beijo!

Deixe a sua pitada: