frogurt de damasco

frogurt-damasco_1a.jpg
No dia mais longo do ano—e que será naturalmente quente para iniciar o verão de acordo com o protocolo—uma receita de sorvete é no mínimo um acontecimento auspicioso. Ainda mais um gelado de iogurte refrescante como este, feito com os damascos mais doces que eu mesma colhi da árvore. Usei um iogurte orgânico estilo europeu da Straus Family, que é o default aqui em casa e deixa qualquer receita muito melhor. Além do néctar de agave escuro que estou gastando e um pequeno splash de água de flor de laranjeira pra perfumar sem enjoar. Uma delicia simplesmente perfeita para inaugurar com vivacidade a nova estação. Happy summer!
6 damascos frescos [sem caroço]
1 xícara de iogurte integral natural
1 splash de água de flor de laranjeira
Nectar de agave [ou mel] a gosto
Bater tudo no liquidificador, colocar na sorveteira e girar por 20 minutos até o creme ficar denso. Trasferir para um recipiente de vidro com tampa e guardar no congelador até a hora de servir.
frogurt-damasco_3a.jpg

3 comentários sobre “frogurt de damasco”

  1. Aqui em Zurich esta fazendo um calorao. E as frutas estao pipocando nos supermercados. Infelizmente nunca chego para as banquinhas na beira da estrada e nao tenho a opcao de colher as frutas (talvez se procurar, acho). Vou fazer. Deu agua na boca soh de olhar.

  2. Aqui o dia mais longo do ano foi chuvoso e friorento. Apeteceu chá fervente e biscoitos fumegantes. Hoje já esquentou um pouco. O bom é que nos dias frios também sabe bem comer um prazer gelado como esse 🙂
    R: logo o verao chega aí! 🙂

Deixe a sua pitada: