colhendo frutas [u-pick]

Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers Market Flowers
Market Flowers

Desta vez fomos colher frutas na fazendinha orgânica da road 99 um pouco mais cedo e pegamos a [curta] temporada dos damascos. No ano passado colhemos apenas morangos e berries. Ficamos bem animados este ano e já voltamos duas vezes. Os morangos são deliciosos e segundo um amigo do meu marido que provou alguns, eles são os melhores que ele já comeu na vida! Eu até acredito. As berries ainda não estão super maduras, mas os damascos estão um caso à parte. As árvores estão carregadíssimas e as frutas estão lindas e dulcíssimas. Meu marido, que tem anos de experiência projetando robots chacoalhadores para colheita em árvores frutíferas, improvisou um chacoalhador manual no meio do pomar e pudemos coletar as frutas mais maduras que cairam das árvores. Adoramos e admiramos o fato da fazendinha usar o honor system na hora do pagamento. Nunca tem ninguém lá vigiando quem pega ou quem paga. Você colhe, você pesa, você paga o que eles pedem—treze dólares pelo baldinho cheio para morangos e damascos e quatro e cinquenta para o pound das berries. Acho que não dá pra ser mais local, mais fresco e mais próximo do produtor do que isso, né? É por essa, entre muitas outras, que eu adoro viver aqui na roça!

7 comentários sobre “colhendo frutas [u-pick]”

  1. Saudade dos morangos da California. Foram os mais doces que já comi! Sempre achei muito legal esse sistema de você colher a própria fruta, uma pena que nāo funcionaria no Brasil.

  2. Oi Fernanda!
    Vim te contar 2 coisas,
    Uma: leio sempre o Chucrute, e adoro.
    Adoro sua espontaneidade e honestidade para escrever tudo! Adoro principalmente as receitas… 😉
    Duas: acho que somos “meio parentes”.
    Eu sou filha do meio-irmão do seu pai!!
    Lindas as suas fotos, parabens!!!
    Beijinhos
    R: Patricia, adorei saber que você me lê! um beijo 🙂

  3. Quando era criança eu falava para minha mãe sem parar que eu queria ter um panda e um “pe de morango”. Fiquei encantada depois de ver num filme as pessoas colhendo a fruta! Até hoje parece uma coisa meio mágica. Bom, o panda eu não tive, mas já ao vivo no zoo. Agora tá faltando achar um lugar pra colher morango…rsrs
    Delícia de fotos e de experiência! Um beijo!
    R: strawberry fields forever, Marina! 🙂 beijo

  4. O “honor system” daí, além das frutas, é de dar inveja dos brasileiros daqui. Em época de desmoralização generalizada na política/sistema brasilero, penso quando vamos ter algo parecido por aqui.

  5. Adoraria comprar frutas e hortaliças assim. Pena que nunca vi nenhum sitio assim aqui no Brasil. Acho que culturalmente não rola, infelizmente.
    Abç
    Izabel

  6. Que damascos mais perfeitos Fer, nunca vi tao lindos assim!
    Essa eh uma das coisas pelas quais tbem adoro morar aqui aonde estou, no verao eh muito bom! Aqui tbem tem muito honor system, e eu adoro ir pick berries (strawberries, blueberries…), eh demais de gostoso!
    Ana

Deixe a sua pitada: