gelado de morango & lavanda

Aqui tomamos sorvete year-round, não importa se está frio ou quente, ventando, chovendo ou fazendo o maior solão escaldante. Mas é verdade que durante os meses frios acabo comprando sorvetes prontos, talvez por pura preguiça. Mas nos últimos dias gelado-morango-lavandame deu uma vontade de sorvete feito em casa e de preferência com alguma fruta refrescante. Já tinha decidido usar fruta congelada, pois tenho alguns pacotes no freezer. No final, essa receita virou uma daquelas pra se gastar ingredientes na geladeira e despensa. Usei o que eu tinha e o que eu tinha era um pote de sour cream orgânico da melhor qualidade, um saco de morangos orgânicos locais que congelei no verão e um tanto de um açúcar de lavanda que tinha preparado um tempão atrás. Pra mim esses sorvetes assim simples, sem creme feito com gemas e outros tralálás, funcionam muito bem. São bons pra comer no mesmo dia em que são feitos, mas se sobrar eu não desprezo. Gostamos muito do resultado um pouco mais azedinho propiciado pelo sour cream. Já fiz um sorvete bem parecido seguindo uma receita e usando iogurte.

2 xícaras de sour cream
1 xícara de morangos orgânicos congelados
1/2 xícara de açúcar de lavanda
Um splash de vodka [*opcional]
Bater todos os ingredientes no liquidificador—deixei com alguns pedaços de morango. Colocar na sorveteira, depois num recipiente de vidro com tampa e deixar no congelador até a hora de servir.

gelado-morangolavanda_2S.jpg

5 comentários em “gelado de morango & lavanda”

  1. Por que o recipiente tem que ser de vidro?
    R: não precisa ser, mas é assim que eu prefiro. detesto coisas de plástico.

  2. HAHHAHAHAHA meu Deus, morri de rir com a receita da tua mae “chucrute com salsicha”, nao consigo parar de rir! HAHAHAHAHAHA
    adorei esse blog, adorei tudo aqui! vai fazer parte dos meus links agora que sou uma novata na cozinha e ando experimentando receitas de vários blogs por aí!
    bjos!

Deixe a sua pitada: