spritzer de maçã & erva-doce

fennelapple-spritzer_2S.jpg

Não é sempre que uma receita de bebida aparece por aqui, mas essa me arrebatou completamente. Um cocktail refrescante e sem álcool.

para o xarope de erva-doce
1 e 1/2 colheres de chá de sementes de erva-doce
1 xícara de açúcar
1 xícara de água

Coloque as sementes num mini-processador, moedor ou pilão. Moa grosseiramente. Numa panela coloque as sementes moídas, a água e o açúcar. Misture bem e leve ao fogo médio, deixe ferver e cozinhe mexendo de vez em quando até começar a engrossar, uns 5 minutos. Remova do fogo, deixe esfriar e coe o liquido usando uma peneira fina. Coloque o xarope num pote tampado e guarde na geladeira até a hora de usar. Esse xarope pode ficar guardado na geladeira por até um mês.

para o spritzer
[faz um copo]
1/4 de xícara de suco de maçã [não-filtrado]
1 colher de sopa de suco de limão
1 e 1/4 de xícara de seltzerou água com gás
Fatias de maçã e galhinhos de erva-doce fresca para decorar

Num copo alto coloque 2 colheres de sopa do xarope de erva-doce previamente preparado, junte o suco de maçã, o de limão e complete com a água com gás. Decore e sirva. Eu preparei várias porções numa jarra e na hora de servir adicionei a água com gás.

fennelapple-spritzer_3S.jpg

4 comentários em “spritzer de maçã & erva-doce”

  1. Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser um suco de maçã “não filtrado”? Posso utilizar suco de maçã feito na centrifuga?
    Grande abraço
    R: Patricia, essa é uma das opcoes por aqui e o que a receita pedia, mas nao vejo porque voce nao possa usar qualquer suco de maça, ate o feito na centrifuga––que deve ser similar ao nao filtrado. abs!

Deixe a sua pitada: