couve-flor picante

spicy-cauliflower_2S.jpg
Ainda estou usando aqueeeelaaaa couve-florzona que recebi duas semanas atrás na cesta orgânica. Ela já rendeu três receitas e ainda tem floretezinhos suficientes pra mais uma. Isso é que é abundância. Essa receita estava num recorte de alguma revista, que não sei qual era. É super simples de preparar e fica imensamente saborosa. Comemos tudo, i.e., não teve sobras.
Pré-aqueça o forno a 425ºF/ 220ºC. Numa vasilha misture 2 dentes de alho picadinhos, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de suco de limão, 1/2 colher de chá de pimenta cayenne em pó, 1/4 colher de chá de páprica e sal a gosto. Misture bem e junte 4 xícaras de floretes de couve-flor. Mexa bem para todos os condimentos cobrirem os floretes. Espalhe as flores temperadas numa assadeira coberta com papel alumínio e asse por uns 20/ 25 minutos ou até a couve-flor ficar macie e levemente dourada nas beiradas. Remova do forno, coloque numa travessa, tempere com 2 colheres de chá de suco de limão e 1/4 xícara de folhas de salsinha fresca picadinha e sirva.

5 comentários sobre “couve-flor picante”

  1. Olha, Fer, que coincidência. Postei couve-flor no blog hoje. Por aqui elas não estão na época, mas achei uma tão bonita no mercado que levei para casa. Usei só metade, para a outra acho que vou usar essa dica sua! Um beijo!

  2. Gosto do seu blog, das suas receitas, do seu estilo de escrever!
    E resolvi dar uma dica de salada para aproveitar essa super couve-flor. Salada crua de couve-flor. Vamos lá:
    Corte os talos da couve flor e pique as florezinhas, cruas. Em uma tigela acrescente palmito picado (se não achar por aí, retire da receita),uma maçã com casca picada (passe em limão para não escurecer), uma cenoura ralada no ralo grosso e cheiro verde a gosto. Tempere a gosto. Uso sal, fio de azeite e orégano.
    Se quiser, junte damasco picado ou passas.
    Fica muito crocante e muito saborosa.
    Abraço,
    Nara
    R: Nara, muito obrigada, adorei essa dica! beijo

Deixe a sua pitada: