almoço pro meu filho

almoço almoço almoço
almoço almoço almoço

Fiz um almoço pro meu filho e a namorada no domingo, porque ainda não tínhamos feito um encontro para conversar depois que eles voltaram do Brasil, no inicio do mês. Também foi uma boa oportunidade para ver as fotos que ela tirou lá. Preparei quase tudo com antecedência, para não ficar toda esbaforida na cozinha no dia do almoço. Fiz uma comida bem simples, como meu marido gosta de dizer—tudo muuuuiiitoooo simples! só que ela ficou cinco horas na cozinha! É assim mesmo, pois faço tudo do zero e faço tudo sozinha. Quis fazer outro cuscuz paulista, mas desta vez usei palmito no lugar do camarão. Ficou delicioso, nem vou mentir. Sempre faço carne ou frango quando meu filho vem comer em casa. Desta vez eu tinha uma peça bem grande de chuck steak [grass-fed] e fiz essa receita de carne assada ao molho de vinho. Pra acompanhar e ajudar a sorver o molho, fiz os facílimos yorkshire pudding, que minha nora [uma californiana filha de ingleses] chamou de “yorkies”. Pra acompanhar, duas saladas refrescantes—uma salada de laranja vermelha e erva-doce que fiz desta vez sem as nozes e uma variação da sempre presente salada de batata com iogurte, que fiz somente com sour cream, limão meyer e salsinha fresca. O vinho que acompanhou essa refeição foi um Cabernet Sauvignon da vínicola Beringer. A sobremesa foi algo bem especial e a receita vem a seguir.

7 comentários sobre “almoço pro meu filho”

  1. Fernanda,
    Muito obrigada pela receita do cuscuz paulista.
    Sou baiana e já tinha feito um cuscuz com outra receita e não ficou nada bom tinha muito moho vermelho. A sua receita é ótima, fiz ontem e ficou super saboroso e é muito fácil de fazer.
    Vejo sempre seu blog.
    Parabéns!
    Bjs!

  2. Oi Fernanda,
    que jantar excelente, hein! adorei as sugestoes e vou imprimir todas. quem sabe um hora dessa consigo fazer alguma. foi cozinheira insegura e que acha que nao sabe fazer nada, mas meu namorado tem dito atualmente que gosta de tudo que faco e to pensando em acreditar e ate fazer coisas novas. vou fazer esse bolo com cachaca e vou tentar os yorkshire puddings. muito obrigada por comentar que eles sao faceis de fazer. eu pensava que nao era nao, oh.
    abraco
    Kalina
    R: Kalina, se eu te contar o tanto que eu sou insegura [e atrapalhada] na cozinha, voce na vai acreditar. mas eu vou em frente, nao desisto, apesar que as vezes da vontade de jogar a toalha. faz o bolo sim, que é facilimo. e os yorkies é só misturar todos os ingrediente e colocar nas forminhas! nao tem segredo. boa sorte e beijo! 😉

Deixe a sua pitada: