O Natal em Columbia

Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia
Columbia Columbia

O vilarejo de Columbia fica num parque histórico estadual e faz parte da rota da corrida do ouro, no condado de Calaveras. Lá todo dezembro, celebra-se o natal dos mineiros. Chegamos um pouco tarde para o segundo dia do evento e perdemos algumas das atrações. Mas mesmo assim deu pra fazer muita coisa. As crianças adoraram a peneiragem para achar ouro e pedras [preço do ingresso variando conforme a ambição de riqueza do pequerrucho] e decoraram velas, que era um dos artesanatos mais populares em 1850. Também andamos de stagecoach, a famosa diligência do velho oeste que nos levou por estradinhas íngremes pelo meio da floresta, com direito a assalto com bandido vestido a caráter. Pra quem se inscreve com antecedência, tem a disputada confeção das candy canes—um dos doces mais tradicionais do Natal. Nós só pudemos olhar pelo vidro. As crianças ganharam moedas de chocolate do Father Christmas e nós bebemos café feito na fogueira, onde os mineiros também assavam castanhas e amendoim e contavam histórias para os passantes. E tinha o ferreiro, os bombeiros, as mercearias, os bares, a livraria, as maravilhosas lojas de doces, a estação da carruagem, o jornal, o hotel, o dentista, a loja chinesa, eteceteráeteceterá. Um lugar super gostoso pra se passar uma tarde, com ou sem crianças.

6 thoughts on “O Natal em Columbia”

  1. Fer, passandom para desejar feliz natal e um 2012 perfeito, cheio de surpresas agradaveis e com os mesmos votos velhinhos e amados: saude, paz, amor e alegria.
    Bjs

  2. Fer,
    Que lindas fotos natalícias. Apetece ficar a sonhar com esse lugar de luz bonita e cenas de filme! Aproveito para lhe desejar e a toda a família um doce e feliz Natal e um excelente 2012.
    Um beijo grande*

Deixe a sua pitada: