dois sacos de pistachos

Junto com as romãs e as amêndoas vieram também os pistachos. Não é a primeira vez que o Uriel traz pistachos frescos da fazenda logo após a colheita. Acredito que ele faz isso porque se entusiasma, pois deve ser lindo ver todo aquele mundaréu de frutos saindo daqueles pomares quase infinitos. Mas desta vez foi realmente a última, porque eu dei o ultimato—CHEGA DESSA HISTÓRIA!

Os pistachos crus não são como as amêndoas, que secam sozinhas e conservam fácil. Eles precisam de uma ajuda extra, um processamento e fazer isso em casa simplesmente não dá certo. Já tentamos antes e falhamos. Tentamos novamente e falhamos mais uma vez. Não sabemos como fazer e, sinceramente, eu não estou nem um pouco interessada em saber. Prefiro comprar os pistachos já torrados e prontos para o consumo.

Embora eu não ache muito prudente comer muitos deles assim, os pistachos podem ser consumidos crus e são até bem gostosos, crocantes e com um sabor bem intenso, um pouco diferente da sua versão seca. Mas isso tem que ser feito logo depois da colheita, porque eles não guardam bem com aquela casca molinha exterior, que precisa ser removida para que não mofe e apodreça. E foi o que fizemos durante o final de semana passado, removemos todas as cascas, tentamos torrar no forno e não deu certo. Enchemos dois sacos de 3 litros cada com pistachos ainda crus. Um saco ainda está na geladeira nos esperando, o outro descascamos e despelamos um por um e com os pistachos verdíssimos e aromáticos fiz um sorvete e um bolo. As receitas virão a seguir.

pistachos pistachos pistachos
pistachos pistachos pistachos

3 comentários em “dois sacos de pistachos”

  1. Fe, nesse post tu respondestes minha pergunta do post do sorvete. Pela cor pensei que fosses pistachios iranianos pois aqui os pistachios americanos nao sao tao verdes. Eu compro pistachio iraniano cru e aqui 1kg custa 40 libras!
    bjs

  2. Nossa, nao achei q fosse assim trabalhoso lidar com os pistaches crus Fer.
    Vi as duas receitas e adorei! A do sorvete deve dar certo usando roasted pistachios ne?
    Meu marido adora sorvete de pistache, acho q ele iria curtir muito esse q vc fez!
    Beijao!
    Ana

Deixe a sua pitada: