sun dried olives

sundried-olives_2S.jpg
Na banquinha do Mike & Diane Madison no Farmers Market de Davis, comprei essas azeitonas orgânicas secas ao sol. Mike e Diane são respectivamente irmão e cunhada da chef californiana Deborah Madison. Eles moram num sítio na cidade vizinha de Winters. As azeitonas que eles produzem são bem interessantes, diferentes das azeitonas secas tradicionais que são bem oleosas. Essas são simplesmente desidratadas ao sol temperadas com sal marinho e não ficam rançosas como as outras. Comprei a caixinha em maio e ainda tenho parte dela guardada na geladeira.

sundried-olives_3S.jpg sundried-olives_3S.jpg

3 comentários em “sun dried olives”

  1. Sou um fã de azeitonas e tenho uma inveja saudável dessa dispensa californiana, com tudo de bom. Aqui em Porto Alegre temos praticamente uma marca de azeitonas e são todas extremamente salgadas. Descobri em SP uma marca portuguesa importada pelo Pão de Açúcar: Maçarico. Acho que esses países que estão mal na economia, como Portugal, Espanha, Itália e Grécia poderiam agregar valor a seus produtos ligados a oliveira e que são suas marcas registradas. Felicidades! Inácio Knapp
    R: Inácio, somos da mesma tribo. adoro azeitonas e aproveito a fartura de variedades. meu marido iria saber dizer exatamente qual é essa, mas eu vou chutar que é a Mission. obrigada e um abraço!

Deixe a sua pitada: