salada de vagem & queijo feta

salada-vagem_2S.jpg
Essa é uma salada que nem parece ser grande coisa, ainda mais porque a base dela é a vagem—legume que não me seduz muito. Mas olha, que agradável surpresa! A receita saiu do meu blog favorito do momento e me deu a oportunidade de gastar um tantão de vagens, que agora andam chegando aos montes na cesta orgânica.
serve 4 porções
500 gr de vagens
120 gr de queijo feta
1/4 de cebola roxa cortada em fatias finérrimas
Folhas de manjerona ou orégano fresco [*usei orégano]
1/4 xícara de azeite de oliva extra-virgem
1 limão, casca ralada e suco espremido
1 pingo de nectar de agave ou açúcar [*usei mel]
Numa panela coloque as vagens e um pouquinho de água e leve ao fogo. Deixe ferver e remova, apenas para as vagens ficarem levemente cozidas, al dente. Não deixe ficarem moles. Coe e deixe esfriar. Numa travessa coloque o azeite, o suco e raspas do limão e o agave [usei mel]. Misture bem com um batedor de arame até emulsificar. Junte as fatias de cebola, as vagens, a manjerona ou orégano fresco [usei orégano] e o queijo feta esmigalhado. Misture bem, leve à geladeira para gelar e depois sirva.

3 comentários sobre “salada de vagem & queijo feta”

  1. Oi Fer, espero que esteja tudo bem consigo! Ontem vi esta sugestão e hoje foi o meu jantar. Muito bom. Também não sou apaixonada por feijão verde maa soube-me muito bem! Se não tivesse comido ovo ao almoço, teria cozido 1 e ralado. Acho que ia dar certo! :o)
    Beijinhos

  2. É importante não deixar a vagem molenga..rs eu prefiro o sabor da vagem macarrão, ela também é mais fina e com o verde mais intenso. Abraço

  3. Fer, quando crescer eu quero ser igual a você e me sentir atraída por receitas de salada. As suas são sempre tão diferentes, umas combinações que nunca pensaria! Será que consigo aprender a gostar de salada em vez de comer só por obrigação? rsrsrs
    beijoca!
    R: hahaha! eu nasci amando saladas, mas acho que dá pra desenvolver uma simpatia, sem forçar muito. beijo!

Deixe a sua pitada: