colhemos uns figos

 

capay organic farm
capay organic farm
capay organic farm capay organic farm
capay organic farm capay organic farm
capay organic farm
capay organic farm capay organic farm

Estamos rodeados de fazendas e agora estou mais próxima de uma das maiores fazendas orgânicas da região—Capay Organic Farm. Já sabia que eles abrem para o público e escolas, que pode-se fazer tours e visitar. Desta vez eles abriram para a colheita, na parte onde ficam as figueiras para que o público pudesse colher as frutas. “Queremos que as pessoas conheçam e se acostumem com eles”—me disse uma das fazendeiras. Eu respondi que os figos já são meus velhos conhecidos e que eu espero o ano inteiro pela oportunidade de comer os figos californianos frescos. Acredito que a Califórnia seja o único estado do país que produz figos comercialmente. Quando chegamos, estacionamos ao lado das árvores de pistache, que estavam carregadíssimas. Mas eles ainda não estavam prontos para consumo. A colheita do pistache acontece somente pro final de setembro e começo de outubro, quando as casquinhas externas racham avisando que já é hora.

Ficamos pouco tempo na fazenda, porque não tínhamos almoçado e eu tinha nadado, estava bem faminta. E eles nao ofereciam nada, além de legumes e frutas numa feirinha e bebidas geladas. E estava calor, o Uriel esqueceu de levar chapéu e todas as sombras estavam ocupadas por famílias fazendo picnic enquando uma bandinha tocava um animado bluegrass. Fomos colher os figos, que estavam maduríssimos. Eles tinham muitas árvores do maravilhoso candy stripes figs, que infelizmente ainda não estavam no ponto. Saímos da Capay com as botas sujas de lama e paramos para um hamburguer tradicional com batatas fritas na cidade vizinha de Esparto e depois engatamos em toda velocidade em direção à cidade de Napa, onde passamos o resto da tarde.

5 thoughts on “colhemos uns figos”

  1. Essas tuas fotos sao belissimas. Usas uma camera especial ou um filtro? Essa cor meio antiga fica tao linda! Adoro! Da uma certa nostalgia ate…
    R: Janine, eu uso o iphone e um programinha de fotos chamado instagram. 🙂

  2. Como sempre, adorei! Morri de vontade de provar o tal figo listrado! E acabei até lendo a história da Capay Farm! Não sei se estava sensível, mas achei tão bonita….Imaginei até que daria um filme! enfim, viajei!
    Obrigada por dividir tanta coisa interessante!
    Bj

  3. AMEI AS FOTOS!!! Aquela da estrada com o céu azul é linda, mas fiquei bem curiosa com relação aos pistaches, nunca vi uma árvore dessas… Quando tiver oportunidade novamente mostra pra mim?
    Beijos curiosos….rs
    R: Vivi, o pistaches aparecem na segunda foto grande, logo abaixo da dos figos listrados. bjo!

Deixe a sua pitada: