a casa da rua Pendegast

Não estava nos nossos planos mudar de cidade. Mas começamos a olhar casas pra comprar em Davis e ficávamos abatidos e desanimados à cada uma que visitávamos—todas muito caras, outras muito pequenas ou muito estranhas ou Pendegast Streetmuito estragadas. Daí decidimos olhar na cidade vizinha e a primeira casa que vimos foi essa. Olhamos pelo website da imobiliária e eu tinha absoluta certeza de que iríamos ter mais uma decepção. Quando entramos na casa fomos arrebatados. Uma semana depois já estávamos fazendo a oferta. O que aconteceu? Não sei. Optei por dizer que a casa nos enfeitiçou, pois toda vez que íamos lá, ficávamos com umas caras de tchongos olhando um pro outro e repetindo—que casa mais bacana! Uma casa com aquela atmosfera reconfortante de lar. E nem tenho como explicar o que isso significa exatamente.

Compramos a casa da rua Pendegast, que fica numa área central da cidade de Woodland. Ela foi construída em 1948 e renovada em 2006, quando ganhou uma plaqueta de herança histórica. É uma casa antiga que ainda ostenta muitas partes originais, como as quinze janelas do tempo do Elvis jovem e magro que terão que ser trocadas por outras mais modernas e eficientes. Mas é uma casa cheia de charme, rodeada de árvores enormes, localizada numa vizinhança com muitas outras casinhas [e algumas casonas] antigas, cujos moradores são realmente orgulhosos das suas encantadoras residências.

Desde que tomamos a decisão de mudar que tenho feito tudo na casa velha imaginando que estou fazendo os mesmos passos na casa nova. Vou certamente sentir falta de algumas coisas da minha vida e da casa de Davis. Mas estou muito entusiasmada com a mudança de panorama e com as inúmeras possibilidades da nova cidade e da nova casa. Nos últimos dois meses tenho andado mentalmente pelos corredores da Pendegast, olhando através das janelas, subindo e descendo as escadas, observando as plantas sentada no banquinho de concreto no quintal, lendo o jornal com a luz do sol iluminando a mesa da cozinha, decidindo as cores das paredes, onde pendurar quadros, onde colocar a estante. E a partir de amanhã vou poder fazer tudo isso de verdade, na prática, lá na minha nova casinha velha.

41 thoughts on “a casa da rua Pendegast”

  1. Oi Fer,
    Ai, que friozinho na barriga mais gostoso… sua casa nova eh linda, parabens!!! Agora so falta “tomar posse” e deixar tudo com a sua cara, hehe.
    Que seu novo lar seja morada de muitas felicidades, sucesso e comidinhas deliciosas!!!
    Bjs Carol

  2. Felicidades Fer!!!!!!!
    Que a sua nova cozinha possa lhe trazer muitas inspirações de delícias feitas por vc e compartilhada com a gente de trás da sua telinha.
    Que vc e a família e os gatinhos tenham só alegrias nesta nova etapa!!!
    Fiquei curiosa para saber se os gatinhos se acostumam com um novo ambiente.
    Beijocas!!!
    Juci.

  3. Fer, diante de todo esse carinho dos leitores e das leitoras, venho aqui deixar a minha dose de felicidade em saber que você está feliz e desbravando novos horizontes.
    Dedos cruzados por você, querida.
    Beijos e beijos,

  4. Olá Fer,
    Desejo tudo de bom, para vc e seus queridos, nesse novo lar!Que vc seja muito feliz!
    Não vejo a hora de ler aqui em seu blog (que eu adoro…foi ele que me motivou ha várias coisas legais, inclusive fazer meu blog – tem essa história lá), suas novas descobertas!
    Bjos no coração!

  5. Fer,
    Eu quase não tenho tempo para comentar, mas visito sempre e quero desejar de coração que você e Uriel sejam muitíssimo felizes na casa nova.
    Louca para ver as novidades dos mercados e das feiras perto da sua nova morada.
    Beijos grandes.

  6. Fer, estou muito feliz por voces e mandando um gazilhao de +++ vibes na sua linda casinha e nova cidade..Alias, pelas fotos, mea casa ( e neighborhood) me lembram tanto a parte de Montain View onde eu morava..
    Bjs amiga!!

  7. Fer, meus sinceros votos de felicidades nesta nova casa! Que por esta
    linda porta de entrada passem boas pessoas, boas vibrações e tudo de melhor para vcs! Um beijo!

  8. Ahhhhh Que delícia!
    Acabei de me mudar também porque me casei!
    Apesar de sentir falta do que trazia lembranças da minha família e da minha infância, continuar construindo nossa história em novos lugares e com quem a gente ama é maravilhoso
    Aproveite muito!
    Bjs, Carol

  9. Fer,
    Ah como eu entendo essa sensação que vocês tiveram ao entrar na sua nova casa. Conosco foi exatamente assim quando estivemos em nossa casa, há cinco anos atrás, pela primeira vez. Acho que posso dizer que é uma escolha mútua: a gente escolhe a casa e é escolhida por ela! Curta, Fer, curta muito tudo nesse delicioso processo de mudança. Sei que leva tempo, mas é uma delícia deixar a casa com a nossa cara e o nosso jeito. Espero que vocês sejam tão felizes no seu novo lar quanto somos no nosso.
    beijo grandão procê,

  10. Oi Fer,
    eu acompanho seu blog há mais ou menos um ano e meio, sempre devorando tudo o que vc escreve. Adoro o seu blog e tenho uma admiração e respeito imensos por vc e pelo seu estilo de vida que acho super inspirador. Adoro seu jeito atrapalhado, curioso, inovador, socialmente correto, seu olho para arte, cultura e principalmente seu amor pela vida, que eu vejo no seu prazer em cozinhar, beber, cuidar dos gatos, da casa, do marido, de andar de bike por ai… enfim, tudo que vc faz.Qdo comecei a ler seu blog, eu ainda morava em Madrid e como a vida muda, eu hoje moro em Los Angeles e passei a entender melhor os produtos que vc usa, o tempo, o farmer market… Confesso que fiquei um pouco apreensiva qdo vc comentou da mudança mas agora vejo que vai ser por um bom motivo. Que vcs sejam muito felizes na casa nova!!! E por favor, não pare nunca de escrever e de mostrar como a vida pode ser linda. Sei que isso demanda esforço e vc tem minha admiração por isso. Thank you for sharing and… for being part of my life. Toda felicidade do mundo para vcs.

  11. Parabéns pela compra! A casa é linda e ainda com placa de “herança histórica” e tudo! Adoro coisas assim. Dá vontade de entrar.
    .Desejo que vcs sejam muito felizes aí e visita-la tam´bém.
    Bj,
    Lylia

  12. Boa sorte Fer em sua nova casa,sei bem o que estás passando pois também estou me mudando.Apesar da trabalheira toda que isto acarreta não deixa de ser instigante uma nova mudança de ares e de perspectivas! Que sejam muito felizes querida.Um beijo!

  13. Muitas felicidades nesta nova fase das vossas vidas!
    Uma mudança é sempre uma lufada de ar fresco e uma oportunidade de recomeçar! Que é o melhor que a vida tem, os recomeços!
    Fico a aguardar as suas maravilhosas fotografias agora da casa nova.
    Bjs

  14. Estou louca para ver fotos por dentro, por fora, pelos arredores… sei que em pouco tempo voces vao fazer dessa casa um lar daqueles de derreter coracoes!
    Parabens, e curta a vida nova!

  15. Fer, que casa mas linda to doida pra ver por dentro.
    Meus parabéns toda sorte e que essa casa só ti traga coisas boas.
    beijos

  16. Desejo de coração, muita sorte e boas vibrações nesta nova fase da vida de vocês!
    E que a casa nova inspire muitas receitas (acompanhadas de suas respectivas histórias!!!)prá todos que acompanham o Chucrute.
    Beijos

  17. Fer
    Sua casa nova é muito linda !
    Muitas, muitas felicidades na nova moradia!
    E que venham muitas historias bacanas acompanhadas de deliciosas receitas!
    beijos
    Silvia

  18. Boa mudança, Fer! Que a casa os recepcione com muita alegria, pois sei que vocês já vão levar bastante da de vocês para lá. 😉
    Beijo!

Deixe a sua pitada: