não tô mais podendo

roux-chegadisso_2S.jpg

[ chuvendô? travêis? ]

Olha, eu sou apenas um gato e nem saio na rua, nem mesmo no quintal. Mas não tô mais aguentando nem ver nem ouvir através dos vidros das janelas esse pinga pinga, molha molha e encharca encharca. E a ventania? Outro dia deu uma tempestade de chuva enviezada e vi galhos de árvores galore voando pela rua, além daquela poça ameaçadora que se alargava perigosamente lá no quintal. E esse céu sempre cinza? Nem dando muitos pulinhos espinoteados pela casa pra elevar o astral. Cansei a beleza de ver tanta água jorrando. Eu nem deveria me preocupar, já que nem saio de casa. Mas quando vejo a Fezoca chegando toda molhada e esbaforida, empunhando um guarda-chuvão cafona, dá uma certa pena. Mesmo pra mim tá tudo muito chato. Não aguento mais essa choveção. Dá pra começar logo essa tal de primavera?

14 comentários sobre “não tô mais podendo”

  1. Coisa mais linda! Fiquei encantada com seus gatos. Vontade de encher de beijinhos. Tenho três sapecas também, dentro de apartamento.
    Tudo de bom prá vocês!
    Cristina

  2. Sou fã do seu blog há já uns anos, mas este texto para mim é melhor de todos! Muito bom! Estou a imaginar o Roux a pensar isso mesmo!
    Parabéns pelo Blog e pelas receitas.
    Beijinhos
    Carolina
    R: muito obrigada, Carolina! um beijo. 🙂

  3. Esses gatos são demais! Ele é lindo, mas nessa foto, tá realmente com cara de “saco cheio”!
    Bjs
    PS: Adoro suas histórias e suas receitas!
    R: obrigada, Beth! 🙂 beijo

  4. Gostei do nome do gato. Ele é Francês? Da Louisiana?
    O nome me deixou pensando em ‘sauces’
    gumbo, macaroni, bechamel, veloutes, sauce espanole…
    Ou será em sua homenagem por gostar de desses sauces 🙂
    Cheers!
    Heg
    R: hahaha! Hegui, o Roux veio com esse nome do shelter–é o nome do personagem do Johnny Depp no filme Chocolate, o cigano Roux. deixei assim! 🙂

  5. Concordo com você. Essa chuvarada tem me deixado um tanto quanto deprê. Cansei de casa fechada, de andar encapotado, de guarda-chuva, tanto frio, chuva, céu escuro e mofo!
    Hoje está fazendo um dia glorioso aqui nessas bandas da Baía de SF e espero que continue assim. Enough of bad weather already! rs
    Heguiberto
    R: o Roux reclamou e o tempo melhorou. ufa! 🙂

  6. ora..ora..
    Pobrezinho do belo!
    Venha p/ Curitiba que está chovendo bem menos. Ops! parece que esta semana promete. Mas iria te mimar moito e vc iria brincar c/a Capitu, minha fofa bichon frisé. Hum… pensando melhor e a Fezoca ESBAFORIDA como fica hein? Além de que tenho medo de gato pq uma vez fui mordida mediante simples carinho ui! De qualquer modo, querido Roux, se precisar pode contar comigo, com casa, comida e pelinhos penteados tá?
    jinhos para a Fezoca molhada+ seu irmãozinho(a) Misk.
    R: hahaha! beijo, Marli!

  7. Nem me fala… na chuvarada de domingo tivemos seis vazamentos do telhado pela casa, foi um aue, mas felizmente nada em cima da cama.
    nao quero falar muito para nao contar com os ovos antes da galinha se agachar, mas… parece que a coisa vai melhorar a partir de amanha, ao menos aqui em L.A.
    R: aqui também melhorou! finalmente! 🙂

  8. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, seu gato falando!!!
    Ele é lindo demais, mas nunca sei o nome de cada um.
    Este é o Misk?
    A Monic(minha cachorrinha), tambem fala…ehehehe.
    “Guarda chuvão cafona”, rí demais.
    Isto a Monic não poderia falar da mãe dela, já que tenho uma mini- coleção de guarda- chuvão, cada um mais lindo que o outro…eheheehehe.
    Beijocas, Fezoca!
    R: esse é o Roux. beijao, Jucimara! 😉

Deixe a sua pitada: