frogurt de pétalas de rosas

frogurt-rosas_1S.jpg
Eu compro muitos ingredientes por curiosidade. Alguns são irresistíveis, como a geléia armênia de pétalas de rosas, que usei para acompanhar esta receita de pudim e depois encalhou na geladeira. Até que tive um *plin* de usar a geléia num sorvete. Ou melhor, um frogurt. Porque eu também tinha na geladeira um iogurte de leite de cabra. Foi só misturar os dois ingredientes—2 xícaras de iogurte de leite de cabra com 1 xícara de geléia de pétalas de rosa, mas um splash de vodka e levar à sorveteira. Esse frogurt fica ultra cremoso e não endurece nem forma cristais de gelo depois de vários dias de congelador. Eu acho que esses sorvetes feitos com geléias, compradas ou feitas em casa, funcionam muito bem. Usei o iogurte de leite de cabra porque eu sou fancy, mas pode ser um iogurte comum, desde que seja de boa qualidade.

2 comentários sobre “frogurt de pétalas de rosas”

  1. Você tem idéia de como se faz geléia de pétala de rosa? se é rosa comum? Tenho muitas roseiras, aí vi uma coisa aqui, outra lá.. tentei fazer água de rosas, pétala cristalizada.. NADA funcionou.
    R: Angela, eu nunca fiz geleia de rosas, imagino que seja feita com calda de açúcar, mas não posso palpitar muito sem saber. se descobrir uma receita, me conta!

Deixe a sua pitada: