sodas [galore!]

sodas_3a.jpg
sodas_1.jpg
sodas_2.jpg
sodas_4.jpg
Me deu uma vontade de beber um líquido borbulhante com sabor ácido. Entramos num supermercado e eu parei em frente às prateleiras de refrigerantes. Coca, Pepsi, Fanta, Sprite ou Guaraná? Quem dera fosse fácil assim. A oferta de refrigerantes chega ao limite do absurdo. Além de todas as marcas conhecidas e relativamente obscuras, nacionais ou importadas, em variaçãoes de sabores naturais, artificiais e graus de insalubridade, tem também as sodas americanas artesanais, as vintage, as alternativas, as históricas, as que brilham no escuro, as moderninhas, as inovadoras. Pra mim—nome do meio, indecisa, a tarefa de escolher apenas UMA é a mais difícil e penosa. Olhei, olhei, olhei e no meio tempo aproveitei para fotografar alguns exemplares, enquanto um moço me pediu licença rispidamente, tipo sai da frente sua iPhone picture taking junkie! No final decidi por uma soda moderna e que brilha no escuro, sabor maçã verde da marca Jones. E afoguei a lombriga.

5 thoughts on “sodas [galore!]”

  1. Sugestão:
    em uma taça coloque uma colher de mel de abelha e uma colher de vinagre. mexa bem dissolvendo o mel. Encha a taça com água com gás gelada!
    Borbulhante, refrescante, gostosinho que só!
    Como eles tem variedade! eu já ficava impressionada no século passado, agora então..
    Vi uma reportagem na tv mostrando um supermercado especializado em soft drink.. uau!! quanta coisa! me deu vontade de provar tudo. Já provou o guaraná Jesus, do maranhão? é de canela, docinho, besta, mas lindo! é tão vendido por lá que a coca-cola comprou.
    R: vou testar a ideia da soda-mel. obrigada, Angela. agora a moda aqui são as sodas “naturais”, adoçadas com açúcar de cana. até a coca-cola mexicana, que ainda vem nas garrafinhas de vidro e é adoçada com cana [não xarope de glicose] virou trendy. tem pra todos os gostos. gostamos da limonada e laranjada da San Pellegrino, que se popularizaram muito tambem. sem falar nas sodas italianas, que tem em qualquer boteco. nunca tomei o guaraná Jesus! 🙂

Deixe a sua pitada: