pera com prosciutto

pera-prosciutto_3S.jpg
pera-prosciutto_1S.jpg
Achei essa receita, perdi essa receita, fiquei com a idéia na cabeça, comprei peras, comprei prosciutto, comemos as peras, comemos o prosciutto, achei a receita novamente quando reorganizava minha pilha de revistas, comprei peras novamente, comprei mais prosciutto, comemos metade das peras, no sábado finalmente coloquei a idéia em prática. Ela saiu de uma das minhas revistas favoritas—a SUNSET, que aborda a vida no oeste dos EUA.
O Uriel foi almoçar com um ex-aluno no sábado e preparei as peras enroladas no prosciutto só pra mim. Ficou tão bom que repeti a dose no domingo, fazendo uma porção maior pra nós dois. O que sobrou ele ainda levou na marmitinha pro trabalho.
Corte as peras ao meio, depois em quatro e depois em oito. Enrole cada pedaço de pera numa fatia bem fina de prosciutto. Ajeite tudo numa travessa, salpique com sal kosher [ou flor de sal ou maldon], regue com um pingo de vinagre jerez [sherry] e com um fio de azeite de oliva extra-virgem. Sirva.

6 comentários sobre “pera com prosciutto”

  1. Oi Fer
    Tenho em casa um pata negra (Jamón), também tenho peras nacionais que já estão no ponto. Deve ficar bom. Como não tenho Sal kosher e vinagre jerez, posso usar sal marinho e um creme acetto?
    Vou tentar e te falo depois, com fotos é claro.
    R: Ernesto, quanto mais maduras as peras, melhor. o jerez é bem diferente do balsamico. se voce tiver um vinagre de cidra talvez combine mais. o sal marinho é perfeito! depois me conta! bjo

  2. Oi você me fez lembrar a “Casa Brasil Restaurant ” em New York, quando lá era waitress.
    Lá servíamos este prsunto iltaliano com papaia pu melão com uma fatia de limão ao lado. Os temperos estavam na mesa.
    Mas adoro peras, o difícil aqui no Saycan , sul do RS o difícil é o presunto, que creio eu só no mercado público de POA.]Boa semana.
    Já estava com saudades de tuas fotografias e histórias.

Deixe a sua pitada: