peixe grelhado com missô

halibut-misso_1S.jpg

Não estava muito confiante no sucesso dessa receita tirada do livrão The Essential New York Times Cookbook, mas o resultado me surpreendeu agradavelmente. O peixe fica com uma crosta adocicada e muito gostosa. Servi acompanhado de arroz e uma verdurinha refogada, como sugere a receita.

Nina Simonds’s broiled halibut with miso glaze
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
2 colheres de sopa de mirin
3 colheres de sopa de missô branco
Óleo vegetal para untar

800 gr de filés de halibut
Numa vasilha misture o gengibre, o mirin e o missô até formar uma pasta macia. Espalhe pela carne do peixe e deixe marinando por 30 minutos.

Aqueça o broiler ou o forno. Unte a forma ou frigideira e coloque o peixe e grelhe com a parte com a pasta de missô para cima até que o peixe esteja cozido e a pasta forme uma crosta dourada.

2 comentários sobre “peixe grelhado com missô”

  1. Ih Fer, o link do Mirin tá encaminhando pra uma página super estranha. Mas já achei a indicacão correta.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mirin
    Bjocas.
    R: obrigada, Cristina, vou trocar. no do misso tambem ta dando erro. eu quis linkar pra pagina da wikipidia em portugues, mas os caras lá colocaram acento no endereco da url e alguns browsers nao reconhecem esses caracteres. nem sei o que dizer, eles deveriam saber disso. beijo!

  2. Adorei Fer, esta com uma cara tao boa! Nao experimentei muito com miso ainda mas eh algo q Matheus tbem tem curiosidade de usar, com certeza farei esse peixe, ainda mais q eu adoro halibut!
    Ana

Deixe a sua pitada: