omelete com pimentão vermelho

omelete-jamie_3S.jpg

Fechei a revista e estava decidido. Marquei a receita da omelete mais simples que já tinha visto, publicada na edição de janeiro da revista do Jamie Oliver. Ovos e pimentão vermelho assado. Usei os piquillos, porque os tinha. E fiz uma porção individual, pra um dos meus jantares de dia de semana, que agora faço sozinha. Tostei umas fatias de pão de batata na frigideira de ferro e voilá!
para uma pessoa:

2 ovos caipiras
3 piquillos cortados em fatias
um fio de azeite
sal e pimenta do reino moída a gosto
Coloque o azeite numa frigideira, junte os ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Deixe cozinhar até a omelete ficar firme e puder levantar as bordas sem quebrar. Vá mexendo a frigideira pra espalhar bem os ovos. Quando estiver na firmeza do seu gosto [eu gosto bem cozido], coloque as fatias de pimentões de um lado da omelete e dobre a outra parte por cima. Remova da frigideira e sirva imediatamente.

2 comentários sobre “omelete com pimentão vermelho”

  1. Omelete não é muito a minha refeição preferida porque eu fujo de comer ovos, mas há uns tempos fiz uma recheada de abobrinha e adorei. Como sou super fã de pimentão esta receita também deve ser do meu agrado 🙂

Deixe a sua pitada: