fatias de abacaxi com açúcar

abacx-palmsugar_1aS.jpg
Pra um abacaxi havaiano que não estava lá um primor de doçura, este pequeno make-up transformou a fruta ácida numa sobremesa instigante. E a transformação se fez em questão de segundos. Eu simplesmente adoro idéias assim, rápidas e fáceis. O pó de pirlimpimpim foi o açúcar feito de seiva da palmeira de coco, mais uma opçao ecológica e sustentável nas prateleiras de açúcar no meu Co-op. Escolhi comprar para experimentar essa versão com um toque de flor de sal de Bali. O sabor desse açúcar é muito agradável e o toque do sal só adiciona pontos na gostosura. Mas apesar de toda a propaganda, o açúcar de seiva de palmeira de coco continua sendo um açúcar e convém controlar o entusiasmo exagerado e não abusar.

3 comentários sobre “fatias de abacaxi com açúcar”

  1. Esse abacaxi me lembrou de uma receita que fiz ha anos atras – chamava carpaccio de abacaxi, cortando o abacaxi em fatias finissimas, dando uma chuvinha de acucar mascavo por cima e colocando under the broiler por uns 30 segundos. Se bem me lembro, servia com blueberries fresquinhas e coco ralado (que eu dispensei)
    Se eu encontrar a fonte para confirmar os detalhes, te mando por email….

  2. Fer, eu tbem sou assim, fico de olho e aos poucos compro p/ experimentar, pois sao mesmo caros. Eu quero experimentar ja ha um tempo esse coconut sugar, e tbem o yacon syrup, q eh bem carinho tbem.
    Ana
    (ps: espero q vc nao tenha ficado brava comigo por conta da historia da abobrinha/butternut squash. Se eu fui chata por favor vc me desculpa?)
    R: opções abundam, né? são tantas que às vezes não damos conta de experimentar tudo. que história da abobrinha? bjo!

  3. Era esse coconut sugar (coconut crystals) q eu tinha comentado aqui outro dia Fer. Que bacana q vc achou, experimentou e gostou! Eu ainda nao comprei, mas estou de olho nele.
    Bjs
    Ana
    R: já estava de olho nesse açúcar [e em outros] ha muito tempo. vou comprando devagar, porque eles sao mais caros e porque nao quero lotar minha despensa com muitos açúcares. já basta os de cana, que compro um de cada tipo. bjo

Deixe a sua pitada: