Miss Lulu Bett

Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett
Miss Lulu Bett Miss Lulu Bett

Eu não me considero uma cinéfila, porque não sou uma pessoa por dentro de todos os filmes lançados, não sei detalhes sobre quem dirigiu, cenografou, fotografou ou roteirizou. Sou apenas uma aficcionada por filmes antigos. Minha preferência é a década de trinta, mas vejo absolutamente tudo que caí nas minhas mãos ou aparece na programação do meu canal de tevê favorito—o TCM. Este filme mudo de 1921 eu peguei em DVD, durante a minha fase obsessiva em que busquei ver todos os filmes protagonizados pela diva Gloria Swanson. Miss Lulu Bett, dirigido por William C. de Mille [irmão do Cecil B. de Mille] veio extra, no lado B e foi pura diversão.
Lulu Bett é uma solteirona vivendo de favor na casa da irmã, onde é feita de servente, cozinhando, limpando e cuidando de tudo. Ela não consegue casar porque não tem um dote e por isso tem que aturar a tirania do cunhado e ser escravizada dentro da cozinha. No meio do filme ela casa com o irmão do cunhado e vai ter sua própria casa, até descobrir que o casamento era uma fraude e ser obrigada a voltar para a casa da irmã e para a labuta da cozinha, que ficou abandonada com pilhas e pilhas de louça suja acumulada. Mas a partir dalí tudo vai ser diferente, não vou contar os detalhes, mas o final será feliz!
O filme inteiro gira em torno de Lulu na cozinha, servindo a mesa, fazendo comidinhas para uma festa e até indo a um restaurante, com a irmã, cunhado e o pretendente canastrão. Pra mim o mais legal é poder observar os detalhes da cozinha, da sala de jantar, de como preparar uma refeição era um negócio extremamente trabalhoso. O filme mostra com primor todos os detalhes do fogão, da mesa, louça, talheres. Fez a minha alegria numa noite de domingo. Sem falar que a história é realmente interessante e divertida. Se você curtir filmes antigos como eu, assista!

2 comentários sobre “Miss Lulu Bett”

  1. Ei Fernanda, eu assisto mtos filmes antigos mais este ainda nao vi ou nao me lembro. A penultima foto me deu vontade de rir, ou de chorar, tragicomico tava observando o tanto de vasilha suja na pia e a bagunca na cozinha. Acho lindo estes cenarios antigos, ou de epoca.
    Milza

Deixe a sua pitada: