Lá da Venda

Lá da Venda
Lá da Venda
Lá da Venda Lá da Venda
Lá da Venda Lá da Venda
Lá da Venda
Lá da Venda Lá da Venda
Lá da Venda
Lá da Venda Lá da Venda
Lá da Venda
Lá da Venda Lá da Venda
Lá da Venda
Lá da Venda

Ainda queria escrever sobre dois lugares bacanas que conheci quando estive no Brasil em outubro e um deles é o Lá da Venda da chefe Heloisa Bacellar. Já tinha lido tanto sobre esse lugar e me senti realmente feliz por ter conseguido dar um pulinho lá e provar a comidinha super deliciosa e brejeira que é servida no restaurante. O espaço tenta reproduzir a atmosfera de uma vendinha antiga, cheia de badulaques para vender. Me falaram que o pão de queijo deles é o melhor que existe—feito com queijo da Serra da Canastra. Mas infelizmente não provei. Comi os pasteizinhos caipiras feitos com massa de milho e bebi a nostalgica Tubaína. Também provei a picanha com purê de banana da terra, simplesmente deliciosa e depois duas bolotas de sorvete de pintanga. Tudo estava uma delícia e o ambiente é acolhedor, mas o mais gostoso mesmo foi ter dividido a minha mesa com duas queridas—minhas amigas Roberta Fabbri e Maria Rê. E ainda de lambuja conheci a Heloisa Bacellar, cuja simpatia foi capaz de desarmar minha horrível timidez e me fazer pedir pra sair numa foto com ela. [olha lá—XIS—click!]

6 comentários em “Lá da Venda”

  1. Eu queria morar ali do lado, ou melhor, queria ter a Heloísa como “tia”. 😉
    Tb fui lá no final do ano, Fer. E espero voltar quanto antes, fechar os olhos, apontar para o cardápio do dia e ser feliz. Tudo lá me parece bom demais!
    Bjs!

  2. Nega, eu passo sempre em frente desse lugar, da próxima vez com certeza vou entrar e PELO MENOS comer um pão de queijo (fiquei perdida por ali um dia sem saber onde entrar pra comer alguma coisa, acabei andando até a Cristallo que fica numa ruazinha transversal). E a Vila Madalena tá o ó do borogodó, tá não nega? BeijoSSS!!!

  3. Ai, realmente o pão de queijo é delicioso!!!
    Assim como o suco de amora, as entradinhas, as tortinhas, o bolo de fubá com goiabada…. hummm, adoro esse lugar e que bom que vc conseguiu conhecer!!

Deixe a sua pitada: