they’re NUTS!

nuts-pist_1S.jpg
nuts-pist_2S.jpg
Meu marido acabou de voltar dos testes que ele faz anualmente com uma maquinaria durante a colheita dos pistachos. Ele faz esses testes na maior fazenda produtora do estado. A indústria está crescendo e outro dia acompanhei pelo Twitter o governador Schwarzenegger vendendo o pistacho californiano para o Japão e Coréia. Tudo o que eles inventam de produzir por aqui, fazem com um exato primor. É dessa fazenda que saem também as maravilhosas romãs que viram o suco mundialmente conhecido como Pom Wonderful. Então, no final de novembro é a melhor hora pra comprar qualquer tipo de noz produzida na Califórnia—nozes, amêndoas, avelãs, pistachos. Logo depois da colheita, elas estão fresquinhas e deliciosas. E os pistachos são da melhor qualidade, grandões, verdinhos, crocantes, docinhos.
Vai daí que o Uriel chegou com pacotes de pistacho fresquinho, que ele sempre traz diretamente da fazenda. Um com pistachos apenas torrados e três com essa INCRÍVEL novidade com a adição de sabores. Cacildinha! Não pude conter a minha indignação. Por que diabos americano gosta tanto de colocar sabor nas coisas? Imagine só, o pistacho que já é ultra delicioso por si, ganhar um sabor artificial de churrasco? Fiz essa piada pro meu pai e rimos até doer o maxilar. Mas a dor no maxilar poderia ter vindo de um soco de realidade. Pistachos com sabores SOUTH OF THE BORDER, SALT & PEPPER e EUROPEAN ROAST [seja lá o que for]. Chocante, pra dizer o mínimo. Os pistachos são lindos, carnudos, crocantes, deliciosos, tirando o pequeno detalhe BLEARG de terem sido adulterados por essa mania ridícula que existe por aqui de se colocar sabor nas coisas que não precisam.

11 comentários sobre “they’re NUTS!”

  1. Gostaria muito de tentar produzir pistache aqui no Brasil pois gosto muito e como seu marido atua nessa área vc sabe alguma coisa sobre isso ? se ja tem alguem ou instituto de pesquisa pesquisando sobre o pistache, obrigado.

  2. Mas esssa mesma marca de pistache e a unica que vende pistache ao natural tbm…. sem sal, que eu particularmente adoro! Ainda por cima te dao um pacote de pistache gratis se vc achar um que nao se abre… manda pra eles e eles te mandam um pacote na sua casa! 🙂 Awesome!
    Eu tbm nao entendo por que tem que colocar tanta porcaria em uma coisa naturalmente tao deliciosa.

  3. Eles saborizam as coisas, inventam sabores novos para tudo pq precisam atrair um publico que não gosta e não consome esses tais produtos ao natural, essa atitude é necessária para aumentar a produção, gerar mais renda e dessa forma mais empregos. Pelo mesmo motivo, citando o exemplo dos eletrodomésticos atuais que duram dez vezes menos que os do tempo dos nossos avós, pois se vc comprar uma geladeira e ela durar 40 anos como as antigas duravam, as fábricas teriam que fechar ao invés de gerar os empregos necessários para a população que só aumenta. E isso serve p/ tudo, roupas, carros, produtos eletricos e eletronicos. Antigamente essa situação era compensada pq a demanda de empregos era muito menor, então a produção era menor e os preços muito maiores.
    Desculpe se me extendi muito, rs.
    Adorei seu site, já fiz e pretendo fazer muitas receitas. Parabéns mesmo.

  4. oi! eu compro esse pistache salt & pepper no paraguai pq é um saco enorme e barato (comparado com o brasil) e eu acho ele ultramegaotimo!
    mas ok, nao conhecia os outros sabores e é meio esquisito tenho que admitir…

  5. Tambem acho o fim. Afinal, o pistachio tem gosto proprio, né? pra que colocar sabor artificial? eu tenho um fraco por batata chips (daquelas kettle chips) mas detesto as que tem sabor artificial…

  6. 100% apoiada Fer. Eu tbem me pergunto pq americano tem mania de mudar o sabor das comidas… eles entucham de sabores artificiais, molhos mil, e quando comem nao sentem o gosto do alimento e sim dos added artificial flavors. Eu fico doida com essas coisas. Se eu vou comer pistachios eu quero sentir e saborear o gosto well… de pistachio oras! Detesto essa mania q americano tem, detesto, sou uma ranzinza(spell??) com isso.
    Ana
    Ps: os pistachios simples dessa marca ai sao uma delicia! ja comi e gostei!!

  7. Aqui no Brasil, especialmente nas regiões produtoras do nordeste, há a mesma mania de saborizar castanhas de caju. Acredito que isto funciona como facilitador da exportação para os EUA e a Europa. De todo modo, prefiro nozes e castanhas sem saborização artificial.

Deixe a sua pitada: