torta de frango & milho

torta-frangomilho_5S.jpg

torta-frangomilho_2S.jpg

Marquei várias páginas da revistinha Everyday Food do mês de julho, que trouxe muitas idéias de tortinhas para se fazer em formas de muffins. usei forma de muffins gigante, mas em forma de tamanho regular também dá certo, só que as tortinhas ficar menores. Improvisei a minha primeira experiência, com sobras de um jantar que teve frango grelhado e milho cozido. Preparei uma mistura com o frango desfiado, o milho cortado da espiga, folhas de manjericão fresco e azeitonas pretas secas picadinhas. Usei uma massa fillo orgânica e integral, que apenas cortei em quadrados e pincelei cada folha com óleo [mas pode usar azeite ou manteiga derretida]. Unte as formas de muffins com azeite e vai colocando seis folhas, uma por uma em cada forma, pincelando cada uma com óleo. Daí é só colocar o recheio, dobrar a massa fechando bem na parte de cima e untar com óleo pela última vez. Levar ao forno pré-aquecido em 400ºF/ 205ºC por uns 10 minutos, ou até a massa ficar bem dourada. Servir logo em seguida. Pode variar o com diferentes idéias de recheio ao gosto do freguês. Sirva imediatamente, acompanhado de uma salada refrescante de folhas verdes.

8 thoughts on “torta de frango & milho”

  1. Ainda não experimentei manusear a massa fillo mas adorei esta ideia de fazer em formas de muffins. Já comi cachupa em cesto de massa filo e adorei 🙂
    R: fui olhar no google o que era cachupa–nossa, parece ser muito bom!! 🙂

  2. Eu ando feito louca procurando esse issue da Everyday Food, mas acho que deixei em casa… que pisada na bola!
    Muito linda essa mini tortinha, eu adoro phyllo e ainda nao comprei aqui, vou anotar a ideia

  3. Adorei a ideia de jumbo muffin tins. Gostei muito mesmo Fer!
    Outro dia fiz quiche usando fillo dough como o crust, ficou muito bom. Ainda tenho metade do pacote, acho q vou fazer umas tortinhas!
    Ana

Deixe a sua pitada: