drinkwell softers

yakult-CA_1S.jpg yakult-CA_2S.jpg
yakult-CA_2S.jpg

Quando vi os refrigerantes probióticos da fazenda Eatwell pela primeira vez, não pude deixar de pensar no famoso Yakult, a bebidinha lactofermentada da minha infância. Na verdade, não sei exatamente como o Yakult adentrou a minha rotina, pois lembro muito bem de ouvir minha mãe—apesar de ser uma pessoa de alma natureba, sempre atenta aos valores nutricionais e às novidades saudáveis—declarar em alto e bom tom seu NOJO ABSOLUTO por esse produto japonês que continha BICHINHOS [lactobacilos] VIVOS! Mas contra tudo e contra todos, uma vez por semana a moça do Yakult passava com seu carrinho pela nossa casa, nos deixava um estoque e eu simplesmente amava o sabor daquilo. Fui comentar com a Gabriel sobre a parecência entre as bebidas e me surpreendi em descobrir que ele também é fã do Yakult e compra de vez em quando no supermercado que ele frequenta aqui em Davis.
Mas os Drinkwell Softers não são a mesma coisa que o Yakult. Eles são algo mais. São produzidos na cidade vizinha de Dixon com iogurte da também local Strauss Family Creamery e com óleos essenciais de lavanda, gerânio rosa, verbena limão e alecrim. E são gasosos! É realmente um refrigerante probiótico. Adorei todos os sabores, em especial o de gerânio rosa e o de lavanda. Não consigo beber uma garrafa inteira, vou de pequenas doses. São super refrescantes, gostosos e devem fazer algum bem pro nosso estômago, não?
»quero deixar esclarecido que todos os ingredientes e produtos que mostro ou recomendo aqui no Chucrute com Salsicha são do meu gosto pessoal. não recebo nada para ser avaliado ou revisado. eu mesma vejo, compro, uso e se aprovo, escrevo a respeito. quando linko ingredientes aqui, é porque eles são meus favoritos pela qualidade e recomendo porque quero recomendar. não ganho nada de ninguém por isso.

10 comentários sobre “drinkwell softers”

  1. Meu pai foi grande tomador de yakult. O yakult chegou aqui no Reino Unido muito tarde. lembro de dizer que tomava muito no Brasil e de me olharem com cara de ‘voce tá mentind, este producto éh novo. ‘enfim. Amei estes drinks. adoraria algo assim por aqui. Gosto muito de agua com gás e semelhantes, sem açúcar excessivo.

  2. Fer, sabe que eu também sou fanática por yakult (até hoje assalto a geladeira ga minha mãe em busca deles), mas aqui em casa, depois que descobri as receitas de lactofermentados da Weston A. Price Foundation, preparo os mais difrntes lactofermentados em casa mesmo, e é super fácil.
    Já fiz de gengibre, açafrão da terra (o meu favorito), uvas, jabuticabas, laranja e limão. Ainda tem outro montão de receitas para testar, e com certeza outro montão que eu possi inventar.
    Você devia tentar um dia, é a tua cara! Mesmo tendo disponível aí, é uma boa diversão! Eu aqui no BRasil, se quero natural de verdade, não tenho opção, só fazendo em casa mesmo…

  3. Fer, tomamos (eu e a Dé) Yakult todos os santos dias!!
    Acho que temos lactobacilos vivos às pencas no nosso organismo!! Somos praticamente viciados!! rs
    Quanto custa? E o depósito?
    Abs.
    R: que bom, Edu! esses custam $3,99, mas o depósito não lembro exatamente quanto era, em torno de $1, acho. abs!

  4. La em casa todo mundo gostava de yakult! Hoje quando vamos ao Brasil Matheus se anima todo e aproveita p/ tomar yakult, ele tbem adora! (aqui nos achamos nos mercados mexicanos e asiaticos, mas nao sao a mesma coisa, aqui eles tem gosto de laranja ou as vezes morangos).
    Nunca vi esses probioticos carbonated por aqui. Eu nao gosto de bebida gasosa, mas curto um probiotico! hehe!
    Tbem achei as garrafas bacanas (e mais ainda depois de ler seu comment falando q sao retornaveis, uhu!!), mas o q eu adorei mesmo da foto foi o seu copinho de florzinhas, lindo, amei!!
    (de onde eles sao Fer, trift store???!)
    Bjs
    Ana
    R: Ana, esses copos sao antigos [e tem a jarra tambem], eu acho que comprei na Pier 1, tem essa loja ai? mas ja vi parecido em outros lugares, so nao lembro onde. 😉 bjo!

  5. Fer, que coincidencia incrivel! Sabe que estou aqui tomando Yakult adoidado? Nao tem em Oklahoma, quando vi nas lojas daqui quase derramei lagrimas, minha infancia foi coalhada de Yakult!
    Vou procurar esses drinks que voce recomendou….

Deixe a sua pitada: