pão com nutella, mascarpone e morango fresco

pao-morango_1S.jpg
pao-morango_2S.jpg
A idéia saiu deste blog e eu fiz apenas uma pequena modificação. Ao invés de usar a notável Nutella, investi numa versão mais natureba e mais local, com a deliciosa manteiga de chocolate e avelã da Justin’s—uma companhia do Colorado. Use um pão bem rústico, tipo italiano. O meu tinha nozes na massa. Os morangos bem doces e maduros, de preferência orgânico. E se não conseguir de jeito nenhum achar mascarpone, vá lá e substitua pelo cream cheese.
Fatias de pão rústico
Nutella ou manteiga de avelã
Mascarpone
Morangos orgânicos lavados e fatiados
Manteiga [opcional]
Corte o pão em fatias, passe manteiga se quiser [eu não quis] e toste ligeiramente numa frigideira ou grelha. Cubra cada fatia com uma camada de Nutella, outra de mascarpone e por cima espalhe as fatias de morango. Sirva imediatamente.

16 comentários sobre “pão com nutella, mascarpone e morango fresco”

  1. Hummmmmmmmmmm, adorei a dica. Mas nunca que vou achar esse tal do mascarpone aqui, to correndo atrás de bluberrys e já tá dificil… =/
    Fer, você gosta de Cheesecake?
    Não sei se já postou aqui… mas você tem alguma dica? Alguma receitinha especial?
    Se já postou, me manda o link pra eu ver… please.
    Beijos californianos.
    R: Bruno, substitui por cream cheese ou ricota. não sou muito fã de cheesecakes, mas tem umas receitas AQUI. o de pecan e caramelo é muito bom! beijos!

  2. Yum Fer!! Justin’s chocolate nut butters sao muuuuuito boas!! Nos ja experimentamos a de avela e a de amendoas. Eu adorei a de amendoas, tem um touch of sea salt no fim q deixa um gostinho delicioso na boca, eh addictive.
    E a de avelas com chocolate deixa a nutella la no chao, eh muuuito mais gostosa, o sabor da avela eh amazingly good. Fora q eh muito mais natural sem os trans fats q a nutella tem (e dairy tbem q Matheus nao pode), p/ a gente aqui o Chocolate Hazelnut Butter do Justin’s foi o maior sucesso, todo mundo adorou!!
    Delicia seu lanche, pasta de chocolate e avelas com morangos eh divino, e com banana tbem fica muito bom! (Matheus q o diga, ele adora! rs!!)
    Bjs!
    Ana
    R: hahaha, é verdade, Ana. eu experimentei todas, até uma de amêndoa com maple–deliciosa! beijo

Deixe a sua pitada: