jalapeño poppers

jalapeno-poppers_1S.jpg

Nós somos uns frangotes quando se trata de pimenta. Provamos uma micro dose e já saímos despirocados correndo em círculos com cara de desespero—água, água, leite, leite, iogurteeeeee! Todo verão recebo pimentas na cesta orgânica, que mofam, apodrecem, secam, fossilizam e eu não arrumo coragem pra usá-las. Tenho medo delas, assumo! Mas ao mesmo tempo que tenho medo, as pimentas me seduzem. Caso psicótico clássico, né? Vai dai que comecei a ter umas visões perturbadoras. De repente todos os websites norte-americanos de culinária começaram a publicar receitinhas com as maRditas e eu fui ficando com os beiços moles de tanta vontade de provar uma dessas tais de jalapeño poppers.

Cuidadosamente comprei 14 jalapeños e investiguei profundamente todas as receitas disponíveis. Todas eram feitas no forno, mas eu queria fazer na churrasqueira. Quando achei um vídeo de um cara fazendo o que eu queria fazer, com sucesso, fui em frente. Decidi fazer do meu jeito também com o recheio. A maioria das receitas usavam cream cheese, mas eu não tinha. Substituí por mascarpone. Também quis fazer com bacon. Pra quem está acostumado com pimenta, essas poppers serão devoradas como amendoins. Pra nós, foi assim como se pinchar numa grande aventura. A boca ardeu, o olho chorou, o coração disparou, mas foi muito legal!

As poppers feitas na churrasqueira precisam de vigilância. Tem que ficar ali, checando. Molhe os palitos na água antes, pra eles não incendiarem. Se for fazer no forno, não se preocupe.

14 pimentas jalapeños abertas e sem sementes
1/4 xícara de mascarpone
1/4 xícara de queijo de cabra
Um punhadinho de salsinha fresca
7 tiras de bacon [*eu uso os do Niman Ranch]

Com luvas ou com as mãos untadas com óleo vegetal, corte as pimentas e remova as sementes. Misture os dois queijos e a salsinha. Pode fazer no mini processador. Recheie cada jalapeño com a mistura de queijo, enrole metade de uma tira de bacon em cada e prenda com um palito. Coloque numa forma forrada com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 400ºF/ 205ºC. Asse até o bacon ficar crocante. Eu fiz na churrasqueira, mas se fizer sem o bacon dá pra cozinhar rapidamente usando o broiler do fogão.

8 comentários sobre “jalapeño poppers”

  1. Eu fiz!ficou uma delicia…para quem não gosta de pratos muito picantes é uma boa,pq não fica muito ardido!!!fica super saboroso o queijo mascarpone não vaza a combinação é ótima!!!aprovadissimo.

  2. Só de olhar fiquei com água na boca! Adoro pimenta, aqui em SP tem um restaurante que faz os jalapenos com cream cheese, mas são fritos. bjs

  3. quanta coragem!
    eu gosto de pimentas, mas tenho medo, muito medo.
    meu coração disparou de ansiedade só de ler o relato da degustação.

  4. Nos aqui tbem somos frangos com pimenta, principalmente eu e Matheus! Meu marido aguenta um pouco mais e ate ja plantou pimenta uns anos anteriores. Eu tenho duas receitas q nos gostamos muito, uma de molho de pimenta (receita da minha avo!) e uma de bolachinhas de pimenta, se vc quiser eu te passo Fer!
    As vezes q plantamos nos usavamos algumas e sempre sobrava milhares delas. Eh impressionante como nenhum bicho se atreve atacar as plantas de pimenta (como eles fazem com meus tomates, blackberries, etc).
    Bjs!
    Ana

  5. Fernanda,
    Adoro seu blog. Conheci a umas duas semanas e as fotos me deixaram loucaaa!!
    Parabéns pelas receitas e pelas fotos.
    bj
    R: obrigada San. e seja bem-vinda! 🙂 beijo

Deixe a sua pitada: