Murphys – Calaveras county

Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county
Murphys-Calaveras county Murphys-Calaveras county

Fazia um tempão que estávamos querendo visitar uma cidadezinha do tempo da corrida do ouro no pé da serra chamada Murphys. Esperamos o inverno terminar, pois tempo de chuva aqui, significa neve por lá e queríamos aproveitar a visita, caminhar, visitar as vinícolas. A primavera foi uma ótima escolha. Aproveitamos o feriado do Memorial Day e zarpamos. O lugar é muito charmoso, como todas as cidades da corrida do ouro, com a rua histórica, os bares, restaurantes, hotel antigo, lojinhas de antiguidades e modernidades e as vinícolas. Comemos em três restaurantes diferentes e achei tudo normal, nada excepcional. Já os vinhos que bebi, da região de Calaveras, foram todos ótimos. Posso dizer que gostei muito de tudo o que bebi e até trouxe uma garrafa de uma variedade que não conhecia—pinotage, uma mistura das uvas pinot noir e cinsaut. Murphys está localizada na parte central da Sierra Nevada, entre Lake Tahoe e o Yosemite National Park. Uma região linda com florestas, muitos rios e lagos. Subimos até o topo da montanha para ver o lago Alpine, que ainda estava congelado. Valeu a pena a viagem na estradinha cheia de curvas ladeada por pinheiros. E no dia seguinte fomos conhecer as Big Trees no Vale dos Ursos, que foi uma experiência fascinante. No caminho entre o parque das árvores e Murphys paramos numa casinha que vendia produtos feitos com maçã. Adoramos tanto, que paramos de novo na volta. Compramos cidra, geléias, tortinhas e donuts, tudo feito ali na hora pela família. Adoro fazer esses passeios bucólicos por essas cidadezinhas californianas, olhar lojinhas de antiguidades, beber vinho, descobrir lindezas da natureza, ziguezaguear por estradinhas e passar horas olhando para paisagens singelas. Mas o mais gostoso é poder fazer tudo isso com a melhor, a mais querida e a mais divertida das companhias—vocês sabem quem!

5 comentários sobre “Murphys – Calaveras county”

  1. lindas como sempre as suas fotos e os seus textos que fatásticos!claro que sabemos de quem se trata, pois já nos conquistou com a sua discreta presença neste blog.Acho muito bacana a forma como se refere a ele e a alegria e prazer que você repassa por meio de suas palavras.deve ser muito legal viver assim, não é mesmo?
    bjus
    Leo

  2. Olá Fernanda, sou Heiko, chef alemão que vivo há 7 anos no Brasil.
    Já vi seu blog algumas vezes mas na verdade nunca pesquisei sobre “o dono do site”. Sempre achei legal, ver um blog chamado chucrute com salsicha, algo tão alemão quanto eu. Imaginei sempre algúm de Santa Catarina ou Paraná (Brasil)…
    Acompanho o seu blog de vez em quando, gosto muito e principalmente a qualidade das suas fotos.
    Tenho uma equipe que trabalha com fotografia de comdia como pode ver no próprio blog também fotografiadecomdia.com.br
    É legal ter essa oportunidade de expressar o nosso trabalho na internet. Estes posts sobre a America são realmente fantásticos. Me sinto como numa viagem.
    Ok, só era isso que queria escrever, desejo ainda uma boa primavera, e nós nos acostumando com o outono.
    Abraços de Santa Catarina,
    chef alemão Heiko Grabolle.
    R: Heiko, muito obrigada por escrever! fiquei muito feliz com seu comentario. um grande abraço, Fer

  3. Sem falar que voce levou o seu proprio Urso particular. : )
    R: hahaha! e o Urso quis ir no lago, na floresta, enquanto eu queria beber vinho! 🙂

Deixe a sua pitada: