sorbet de morango
com vinho & estragão

sorbet-morango-estr_1S.jpg
Os morangos já estão por todos os cantos e depois de comer toneladas deles frescos, chega a hora de inventar moda. Compro morangos no Farmers Market, na banca de uma família de quem compro também ovos [os melhores!]. Os morangos não são muito grandes, mas são deliciosos e precisam ser consumidos rapidamente, pois não duram muito. Neste dia juntei os morangos bem maduros com as sobras do vinho frizzante que tinha bebido na noite anterior [eu bebo sózinha, o Uriel não bebe mais nada de alcool há alguns anos] e um punhado de estragão fresco. Fiz um sorbet. A mistura do morango com o estragão ficou bem interessante. Essa erva tem um sabor acentuado de anis, e portanto é bem apropriada para dar um toque especial em sobremesas. Mas por causa do alcool do frizzante, esse sorbet demorou para ficar firme. Deixe um bom tempo no congelador depois que remover da sorveteira. Ele fica mais firme no dia seguinte.
350 gr de morangos orgânicos frescos e bem maduros
2 xícaras de vinho prosecco
1 colher de sopa de folhinhas de estragão picadas
Mel ou outro adoçante da sua preferência a gosto
Bata tudo no liquidificador, coloque na sorveteira e quando estiver pronto coloque num recipiente de vidro e deixe por umas horas no congelador.

7 comentários sobre “sorbet de morango
com vinho & estragão”

  1. Fer querida…eu preciso urgentemente comprar uma sorveteria!!!…assim não dá! só passo vontade..ainda mais nesse calor absurdo aqui de brasilia.
    Bjocas e bom fds

  2. Aprecio todo o conteúdo do blog, mas não nego que sempre estou a espera de um novo post de sorvetes. Pela cor desse sorbet, todos aquelas pastas rosinhas deveriam ter vergonha de se chamarem morangos!
    Geraldo Figueras
    R: cor de fruta de verdade! 😉

  3. Que sorvete mais lindo e parece ser delicioso também!
    Não tenho sorveteira ainda… Como posso fazê-lo sem ela?
    Beijinhos
    R: nunca fiz sem maquina, mas pelo que ja li voce tem que bater a mistura varias vezes, alternando com um tempo no congelador. acho que o David Lebovitz ensina a tecnica no blog dele. bjo

  4. Por incrível que pareça, nasceram morangos aqui num canteiro de casa… sem ninguém semear. Tenho que agradecer ao passarinho que deixou cair a semente aqui 🙂 Já comi dois e mais biológico não há! Também tenho estragão num vaso mas ainda não usei. Adorei a cor do sorvete!

Deixe a sua pitada: