salada de aspargos

salada_aspargos_2S.jpg
Acho que eu nunca iria arriscar fazer algo com os aspargos crus, se não tivesse visto a idéia na revista da Dona Martha Stewart—a rainha das idéias originais surrupiadas e adaptadas, segundo as bocas de Matildes. Permaneci cética até o momento iluminado em que dei a primeira garfada nessa salada. Benditos aspargos, ficam bom de qualquer jeito!
Pra fazer essa salada só precisa aspargos e paciência. Não sou a pessoa mais jeitosa do mundo com itens que requeiram destreza manual. Então não foi muito tranquilo fazer as tiras dos aspargos, que são fininhos e me deixaram com a cara torcida, tentando não quebrar as fitas, nem ralar o dedo. Usei um descascador de legumes.
Depois é só temperar as tiras de aspargos com suco e raspas da casca de um limão, sal maldon ou flor de sal, bastante azeite extra-virgem e uma pitadinha de pimenta do reino branca moída na hora. Adicione no final um punhado de raspas de queijo parmesão e sirva.

9 comentários sobre “salada de aspargos”

  1. Oi Fernanda,
    Tenho que te dizer que depois que a Gabriela Erbetta me indicou teu blog voltei a ter um gostinho a mais na hora de cozinhar. Você me ajudou e relembrar o por quê de ter uma boa cozinha em casa.
    E eu fiz o sorvete de banana, delícia.
    Beijos, Ana
    R: Ana, maior honra ter você aqui por indicação da Gabi. um beijo!

  2. Eu amo aspargos mas nunca os experimentei crus. Adoro o ‘descasca e pica da cozinha’ e acredito que o meu temperamento neurótico e perfeccionista produzirá as fitinhas de aspargos sem problemas. (rsrs)
    Vou experimentar!
    Cláudia

  3. olá,
    queria partilhar que acabámos de jantar esta deliciosa salada de espargos, à qual adicionámos umas lascas bem fininhas de presunto.
    muito obrigada pela receita!

  4. Eu tbem ja fiz assim eh um pain in the neck slice os apargos com o vegetable peeler, mas fica tao gostosa a salada ne Fer? Fica uma saladinha delicada!
    Tbem adoro aspargos de tudo quanto eh jeito!
    Bjs!
    Ana

  5. Voce e’ corajosa de cortar os aspargos desse jeito, eu teria perdido varios dedos
    Nao sei se voce assiste FoodTV, mas tem uma receita de salada de aspargus crus cortando os ditos em finissimas rodelinhas, vou procurar e te mandar o link por email…. e’ uma delicia tambem, fiquei impressionada quando fiz, nunca tinha comido aspargos crus.

Deixe a sua pitada: