Pike Place Market – Seattle

Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market

Só porque o Uriel teve uma viagem de trabalho para dois lugares em Washington State, decidimos que eu iria encontrá-lo em Seattle e passaríamos a o final de semana por lá. Nossas viagem de passeio são normalmente determinadas pelos destinos das viagens de trabalho do meu marido. Essa cidade estava na minha lista de prioridades aqui nos EUA. Tão pertinho, mas nunca tivemos a oportunidade, ou criamos uma, para poder passear por lá. Demorou, mas finalmente consegui conhecer Seattle.
Recebemos muitas dicas legais da Victoria, namorada do Gabriel, que é de lá. Mas mesmo antes de ler a lista de recomendações dela, eu já sabia que teria que visitar o Pike Place Market, que é um dos pontos de maior interesse em Seattle. O mercado é mundialmente famoso e um dos maiores e melhores dos EUA. Foi criado 1909, o que para este far west americano, é realmente uma existência ancestral. E é absurdamente enorme, comporta muitos prédios, muitas ruas e vielas. Não conseguimos ver tudo, porque queríamos fazer outras mil coisas e o Uriel queria pegar a balsa para a ilha de Bainbridge, outro passeio recomendado por causa da paisagem.
O mercado é de tirar o fôlego. Estava abarrotado de tulipas, uma flor que tem produção massiva no estado de Washington. Muitas bancas de peixes e frutos do mar, obviamente. Tudo fresquinho, muitos vindos do Alaska, como o salmão selvagem—que era abundante, do fresco ao defumado. As bancas de pescadores e fazendeiros com muita gente jovem e energetica, artistas tocando música em todos os cantos, e muita, muita gente fazendo compras. Tomamos o café da manhã lá, numa lojinha gourmet de enlouquecer. Achei Seattle linda e uma cidade referência para visitantes foodies. Tive ótimas experiências lá, que vou ter que ir contando aos pouquinhos. A loja de ervas no mercado, a primeira loja da Starbucks, o restaurante orgânico, a tour na fábrica de chocolate, eteceterá, eteceterá!

18 comentários sobre “Pike Place Market – Seattle”

  1. Oi, suas fotos são lindas. Eu e meu esposo (somos universitários)e estamos planejando ir em dezembro do proximo ano p fzr um curso de inglês…parece que la faz mto frio mesmo..bem diferente da ensolarada fortaleza..rsrs.se alguém puder me dar umas dicas.. 😉
    Boas festas
    R: obrigada Ariádny! infelizmente só fui uma vez a Seattle, mas sei que a cidade é bem chuvosa e fria mas voce ira adorar! 🙂

  2. Gostaria de conhecer Seattle um dia. Suas fotografias ficaram maravilhosas, espontâneas, parecem captar bem o cotidiano local.
    Beijos

  3. Do Pike Place eu tenho muita saudade, a gente ia bastante pra comprar frutas principalmente (um dos poucos lugares onde dava pra encontrar figos bons, e as melhores blueberries no verão!), e produtos italianos no DeLaurenti, um mercadinho italiano ótimo que tem lá. Essa época com as tulipas fica ainda mais bonito. Você conseguiu ir no festival de tulipas Fer?
    R: não fui, só tive dois dias lá. foi pouco tempo.

  4. Que bom que voce curtiu Fer!! 🙂 Soh de ler me deu vontade de ir..alias, qdo contei pro KC que voce estava em Seattle ja deu vontade e nos marcamos uma date la, num futuro proximo..hehe
    Vou ler os posts com agua na boca e saudades no coracao – de voce e do lugar:):)
    Bjs amiga!

  5. Fer,
    Também nao vejo a hora dos outros posts!!!
    Esse está divino, maravilhoso!
    Parece lindo esse Market e fico imaginando como ficaria na época do Natal…
    Com as suas fotos maravilhosas dá vontade de ir visitar! ohai!
    Beijao

  6. Nega, que bom que deu tudo certo e que você amou o passeio! Também vou ficar por aqui ansiosamente esperando os próximos capítulos de sua visita a Seattle, bacini….. Lu

  7. Lindas as fotos! Eu fui a Seattle apenas uma vez, quase fiquei maluca no mercado…. e os cafe’s, que delicia, um mais aconchegante que o outro…
    pena que chove tanto por la’, ne’?

  8. Fer, as fotos são lindas (como sempre) e a curiosidade já está devidamente aguçada!
    Desculpe a ignorância, mas o que são aqueles rolinhos coloridos de frutas? Algum tipo de doce?
    Beijo, saudades!
    R: sao rolinhos de frutas com gelatina e coco. eu nao comi, mas fotografei. beijo, lindona! :-*

  9. Fer, voltei no tempo agora. Minha irmã mora em Redmond…praticamente em Seattle, há uns 15 anos e eu fui para lá uma vez há uns 10 anos atrás e tb conheci este mercado e muitas outras coisas legais. Deu muita saudade.
    Quando eu fui, era Natal, e fomos ver um coral de crianças em cima desta primeira loja do Starbucks (ao ar livre) com o espetáculo da iluminação da árvora de Natal…foi demais.
    Aliás foi lá que tomei meu primeiro Moccha e viciei por toda a vida.
    Vou voltar, como sempre, para ver cada relato seu…foi no Space Needle?
    Beijos
    R: fui sim, Fer! beijo

  10. Em 1999 estive lá com a minha mãe. Fomos em dezembro e fazia um frio louco.
    Ela morou lá, por alguns meses, em 1974, quando meu pai teve que fazer um curso na Boeing.
    Resolvi levá-la de novo para rever tudo depois de tantos anos. Foi ótimo, eu gostei muito!
    As fotos ficaram muito boas!
    Bjs 🙂

  11. Nossa, can’t wait para os proximos posts!
    Acho q eu nao consigo imaginar o quao amazing eh esse market Fer, amei as fotos, e que tulipas, lindissimas demais! (adoro tulipas!)
    Bjs!
    Ana

Deixe a sua pitada: