a primeira loja da Starbucks

First Starbucks First Starbucks
First Starbucks
First Starbucks
First Starbucks First Starbucks

A primeira loja da Starbucks, fundada em 1971, está no centro do buxixo do Pike Place Market. Impossível ignorá-la e não dar uma entradinha pra ver o que é que há por lá. Na verdade não tem absolutamente nada de especial, é só mesmo um marco. Claro que você divaga no fato de uma micro lojinha que vendia café ter se tornado uma super mega marca e ter se espalhado pelo mundo, causando tanta histeria cafeinada. A loja original está instalada num prédio de 1911, que por fora tem cara de ter sido uma mercearia. Por dentro é aquela cara massificada de qualquer outro Starbucks, só que num espaço bem restrito, sem lugar pra mesas, cadeiras, sofás, lareiras. E uma fila ridiculamente longa para comprar um café. Só passamos os olhos por tudo, eu fotografei como pude, na muvuca de outros turistas também dando seus cliques, e fomos embora. Uma coisa interessante que notamos é que no logo original da loja, a sereia está de torso nu, mostrando os seios. No logo atual ela ficou estilizada, com o cabelo cobrindo as partes nuas. Meio melancólico.

5 comentários sobre “a primeira loja da Starbucks”

  1. Fer,
    Estava doida para ver esse post do Starbucks!
    Eu ADOROOO Starbucks.
    Quando tenho saudade dai vou correndo para uma lojinha daqui…. não sei explicar… sentimentos de conforto !
    Estou amando suas fotos. Estão fantásticas.
    Voce deveria publicar um livro. Tem um olho clínico que vou te contar!
    Divino os detalhes!
    Beijao

  2. Aquelas xicronas marrons sao originais tambem? Nunca vi dessas nos outros Starbucks. Vai ver que nao vendiam essas xicaras no inicio, mas fizeram esse modelo para vender apenas nesse Starbucks original…
    Quando fui a Seattle, eu gostei de uma loja chamada Torrefazione Italia, mas em 2003 ela foi comprada pela Starbucks e Seattle Coffee Company. A loja te dava o cafe’ numas loucas italianas, lindas, que tambem vendiam. Me arrependo de nao ter comprado naquela viagem, porque agora voce so’ acha o cafe’ da Torrefazione, mas nao as xicaras.
    R: se na sao originais, sao pra recordaçào, pois elas tem o logo antigo. nao vi essa loja italiana.

  3. Eu simplesmente adoro Starbucks! E não sabia que foi em Seattle a primeira loja. Uma das coisas que sinto falta aqui no Brasil é da enorme quantidade de lojas Starbucks espalhadas pelo mundo em cada esquina… As fotos e os textos estão simplesmente ótimoa, parabéns!
    Beijos,
    Manu

Deixe a sua pitada: